ALFÂNDEGA: Receita Federal abre processo seletivo com vagas para perito

As vagas se dão para profissionais de nível superior de acordo com suas especialidades

ALFÂNDEGA: Receita Federal abre processo seletivo com vagas para perito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Alfândega da Receita Federal do Brasil de Belém (ALF/BEL) e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santarém (DRF/SAN), no estado do Pará, divulgam a abertura de seu mais novo Processo Seletivo destinado ao credenciamento de 20 peritos de nível superior para a prestação de serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e para a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens.
 
As vagas se dividem de acordo com as unidades:
 
Alfândega da Receita Federal do Brasil de Belém: Mecânica (3); Naval (3); Eletrônica (3); e Geológica (2);
 
Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santarém: Mensuração de Granéis (6); e Química (3).
 
A remuneração pelos serviços prestados e o ressarcimento de despesas, em todos os casos, é de inteira responsabilidade do importador, exportador, transportador ou depositário interessado.
 
Cada perito credenciado deverá zelar pela observância dos limites de competência legal da profissão que exerça, comunicando à unidade respectiva sobre matéria para qual lhe falte competência legal quando designado para a emissão de laudo
 
Procedimentos para a participação
 
As inscrições poderão ser realizadas no período de 26 de maio de 2022 até o às 17h do dia 15 de junho de 2022, conforme o horário de Brasília/DF, por meio do endereço de email peritos.pa.alfbel@rfb.gov.br, solicitando no corpo da mensagem, a abertura de processo digital para a juntada da documentação, informando nome, CPF, número da identificação do candidato e órgão emissor da identificação.
 
A seleção do candidato será realizada por meio da análise dos documentos encaminhados no ato da inscrição, contando com o tempo de atuação, experiência e formações profissionais.
 
O credenciamento terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por ato dos delegados da ALF/BEL e da DRF/SAN, de forma individualizada.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS