PÓS-GRADUAÇÃO: Católica faz aula inaugural de Mestrado em Educação com professores municipais

A turma é composta por 60 alunos, dos quais 45 são professores da rede municipal de ensino

PÓS-GRADUAÇÃO: Católica faz aula inaugural de Mestrado em Educação com professores municipais

Foto: Divulgação

 
A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) em parceria com a Prefeitura de Porto Velho deu início na noite da última segunda-feira (30) a aula inaugural do curso de Mestrado em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE). O evento ocorreu no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles. 
 
A turma é composta por 60 alunos, dos quais 45 são professores da rede municipal de ensino. As aulas ocorrem em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pelo Projeto de Cooperação Institucional (PCI).
 
O diretor acadêmico da FCR, Prof. Dr. Pedro, abordou o tema "Investimento em Ciência e Tecnologia, o cenário da Pós-Graduação Stricto Sensu no país e as assimetrias regionais". Durante sua fala, Abib reiterou que a cada dia a instituição contribui, institucionalmente, para ter uma região norte com mais dignidade para seus povos, comunidades, para suas gentes e parabenizou a Prefeitura de Porto Velho pela parceria. 
 
"É apenas por meio da educação e da formação de pesquisadores, que se conseguirá concretizar uma autonomia regional tão necessária para que tenhamos mais desenvolvimento e sustentabilidade. O caminho tem sido muito árduo, mas os avanços têm sido muitos", disse.
 
FORTALECIMENTO DO ENSINO
 
Para a secretária municipal de Educação, Gláucia Negreiros, o curso é a realização de uma meta, esse pontapé inicial na formação dos professores que foram selecionados entre muitos. "Tivemos a participação até de profissionais que atuam no baixo madeira e que tiveram a sua experiência curricular aprovada, isso demonstra a inclusão e transparência no processo seletivo realizado por uma banca muito competente".
 
O objetivo com a parceria é facilitar a formação de docentes e cobrir um déficit regional. "A formação tem duração de 24 meses e é de suma importância à formação de nossos professores. Com ela, os ganhos para a nossa educação serão extraordinários, em breve serão 45 professores com o título", acrescentou o prefeito, Hildon Chaves. 
 
OPORTUNIDADE
 
Entre os novos mestrandos está o professor de português Jonir Tavares, do distrito de São Carlos. Ele disse que o desejo em ampliar a formação era antigo, mas havia entraves financeiros e, que agora, começa um novo ciclo. “A gente lutava muito em busca deste mestrado, mas, infelizmente, nosso poder aquisitivo não permitia. E, hoje São Carlos está de parabéns porque nós estamos com quatro alunos”, disse. 
 
NÚMEROS
 
A FCR vem alcançando os 500 mestrandos e doutorandos formados e formandos nos últimos anos nas suas parcerias com os melhores programas de pós-graduação stricto sensu do país. Apenas nestas recentes parcerias com as secretarias estadual (Seduc/RO) e municipal (Semed) de Educação, serão praticamente 250 novos mestres e doutores sendo formados nos próximos anos. "Sem formação de pesquisadores, sem investimento em ciência e tecnologia/inovação, não há desenvolvimento!", concluiu Abib.

Galeria de Fotos da Notícia

PÓS-GRADUAÇÃO: Católica faz aula inaugural de Mestrado em Educação com professores municipais

PÓS-GRADUAÇÃO: Católica faz aula inaugural de Mestrado em Educação com professores municipais

PÓS-GRADUAÇÃO: Católica faz aula inaugural de Mestrado em Educação com professores municipais

Direito ao esquecimento

Você acredita que candidatos evangélicos são realmente ungidos de Deus ou são “ungidos” do pastor?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS