FACULDADE: MEC autoriza cursos de Administração e Teologia na Católica

Agora são cinco cursos disponíveis, somando com Direito, Filosofia e Psicologia, ambos da modalidade presencial

FACULDADE: MEC autoriza cursos de Administração e Teologia na Católica

Foto: Divulgação

Um novo passo importante à formação superior na Amazônia foi dado nesta semana. O Ministério da Educação (MEC) autorizou, nesta semana, a oferta de dois importantes cursos na Faculdade Católica de Rondônia (FCR): Administração e Teologia.
 
 
Agora são cinco cursos disponíveis, somando com Direito, Filosofia e Psicologia, ambos da modalidade presencial.
 
 
Para o diretor acadêmico da FCR, Prof. Dr. Pedro Abib, a publicação da Portaria Nº 1.127, de 5 de outubro de 2021 no Diário Oficial da União, demonstra o compromisso assumido pela Instituição e que, sobretudo, vem caminhando ao encontro das necessidades regionais quanto à formação superior. 
 
 
“Teremos a oportunidade de formar e qualificar novos profissionais para atender as demandas cada vez mais emergentes no mercado de trabalho da região. Neste primeiro momento, serão ofertados Administração e Teologia - em nível de bacharelado e presenciais - com 120 e 90 vagas/anuais, respectivamente”, informou Abib. 
 
 
Abib também destacou que, com essa notícia, a FCR segue se consolidando com a sua proposta de educação descentralizada e, com isso, possibilitando uma democratização no acesso a um ensino de qualidade. “A nossa proposta está sempre estruturada no pilar educacional de forma ética, responsável e inclusiva para construirmos uma sociedade justa, de vida mais digna e fraterna entre os povos, principalmente, aos da Amazônia”, concluiu. 
 
 
VISITAS 
 
 
As visitas dos avaliadores do MEC ocorrem em julho e agosto de 2021. Nesta fase, vários itens passam pelo crivo dos representantes, entre eles: Projeto Pedagógico do Curso (PCC), Estrutura Acadêmico-Pedagógica, Infraestrutura, Corpo Docente, Referenciais Bibliográficos, entre outros.
 
 
 
VESTIBULAR 2022.1
 
 
A FCR já está em fase de preparação do Processo Seletivo 2022.1. O edital será lançado nos próximos dias e os cursos de Administração e Teologia já estarão disponíveis para inscrições visando o preenchimento das vagas. 
Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS