ENSINO FUNDAMENTAL: Marinha faz seleção para o curso de formação de aquaviários

As inscrições poderão ser realizadas até 29 de outubro

ENSINO FUNDAMENTAL: Marinha faz seleção para o curso de formação de aquaviários

Foto: Divulgação

A Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha em Itajaí-SC abriu um novo processo seletivo de admissão ao Curso de Formação de Aquaviário - Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (CFAQ-MAC/MAM).São ofertadas 15 vagas para profissionais com nível fundamental. 
 
As inscrições poderão ser realizadas até 29 de outubro, de forma presencial, na Delegacia dos Portos em Itajaí. O atendimento é feito de segunda a sexta, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. Há taxa de participação no valor de R$ 8. 
 
De acordo com o edital, a seleção é composta por quatro etapas. São elas: prova de conhecimentos, apresentação de atestados médicos e realização do teste de aptidão física, apresentação ao órgão de execução e matrícula. 
 
A prova de conhecimentos, prevista para 6 de novembro, será composta por 20 questões sobre português e matemática. Os exames serão aplicados a partir das 9h e terão três horas de duração. No TAF, os candidatos passarão por prova de natação e prova de permanência dentro d’água. 
 
O Curso de Formação será realizado presencialmente em sala de aula. O curso será gratuito e será emprestado material de ensino. Após o término, o aluno aprovado será declarado marinheiro auxiliar de convés ou marinheiro auxiliar de máquinas. 
Direito ao esquecimento

Qual é a rede social que você mais acessa?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS