ABERTO: Lançado edital de concurso para policial penal com 1945 vagas

Os interessados poderão realizar suas inscrições entre até o dia 08 de setembro de 2021

ABERTO: Lançado edital de concurso para policial penal com 1945 vagas

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o edital n° 01/2021, referente ao concurso da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (SEAP PA), que oferta 1.945 vagas para Policial Penal (Agente Penitenciário) sendo, 1.646 imediatas e 299 para formação de cadastro reserva.
 
Para concorrer as vagas será necessário possuir médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias A e D, no mínimo. Os aprovados serão lotados em Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu. Os aprovados receberão salário de R$2.810,00.
 
Os interessados poderão realizar suas inscrições entre os dias 06 de julho e 08 de setembro de 2021, por meio do site do CETAP. O valor da taxa de inscrição será de R$50,00.
 
A seleção será composta por duas fases, são elas: a primeira será composta por cinco etapas: Exame de habilidades e conhecimentos (prova objetiva e discursiva): em caráter classificatório e eliminatório, Avaliação Psicológica: em caráter eliminatório, Exame Médico: em caráter eliminatório, Prova de aptidão física: de caráter eliminatório, e Investigação de Antecedentes Pessoais: de caráter eliminatório.
 
Já a segunda fase será composta por Curso de Formação Profissional, em caráter classificatório e eliminatório. As provas objetivas e discursivas serão realizadas na data provável de 24 de outubro de 2021.
 
O concurso SEAP PA terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
 
Mais informações poderão ser encontradas no edital, disponível no endereço eletrônico do CETAP.
Direito ao esquecimento

Em um 2º turno entre candidatos de direita, em quem você votaria?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS