EXTRAJUDICIAL: TJRO define data para aplicação de provas objetivas do VI Concurso

Certame estava suspenso devido à pandemia de Covid-19

EXTRAJUDICIAL: TJRO define data para aplicação de provas objetivas do VI Concurso

Foto: Divulgação

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) definiu a aplicação das provas objetivas do VI Concurso Extrajudicial para o dia três (03) de outubro de 2021. A medida foi decidida em conjunto na terça (27), quando a comissão responsável pelo processo seletivo reavaliou a retomada das atividades considerando o controle da pandemia do novo coronavírus no estado.
 
A Corregedoria publicará novo edital com regras de segurança e sanitização para a aplicação do exame, bem como o plano de logística, dimensões da sala e quantidade de candidatos por espaço. Outros tribunais já retomaram o andamento de concursos, a exemplo das cortes de Goiás e Mato Grosso do Sul.
 
A banca responsável pelo VI Concurso Extrajudicial é o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES).
 
VI Concurso Extrajudicial
 
O concurso destina-se ao preenchimento de 19 serventias vagas, 13 na modalidade provimento e 6 por remoção. Duas estão reservadas para candidatos PcD (1 por provimento e 1 por remoção).
 
A CGJ lançou o primeiro edital em fevereiro de 2020. O último concurso extrajudicial realizado pela Corregedoria encerrou em abril de 2019. À época foram preenchidos 24 cartórios extrajudiciais.
 
Comissão
 
A Comissão do VI Concurso é composta pelo corregedor-geral da Justiça de Rondônia Valdeci Castellar Citon; o juiz auxiliar da CGJ-RO Fabiano Pegoraro Franco; os juízes de Direito Audarzean Santana da Silva e Ilisir Bueno Rodrigues; a promotora Joice Gushy Mota; os delegatários José Gentil Da Silva e Dinalva Rezende e o advogado Edson Bernardo A. Reis Neto.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS