OPORTUNIDADE: Inscrições para estágio no Ministério Público vão até o dia 18 de agosto

Vagas são para nível superior e para quem está matriculado em cursos de pós-graduação.

OPORTUNIDADE: Inscrições para estágio no Ministério Público vão até o dia 18 de agosto

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Rondônia abriu na última segunda-feira (19/07) o período de inscrições para o processo seletivo de dois Programas de Estágio na Instituição: o de Nível Superior, destinado a estudantes que cursam faculdade, e o MP-Residência, voltado ao público que está ou que venha a se matricular em cursos de pós-graduação.
 
O prazo para formalização no interesse em participar dos certames se encerra no dia 18 de agosto deste ano.
 
Os Editais nº 01/2021-SG e 02/2021-SG, para estágios em Nível Superior e MP-Residência, respectivamente, foram publicados na última segunda-feira (19/7) no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Rondônia (www.mpro.mp.br) e podem ser consultados na aba ‘concursos’, disponível na página.
 
O Edital nº 01/2021-SG, que trata do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Estágio em Nível Superior do MPRO, informa que é ofertado cadastro de reserva para estudantes que cursam graduação em Administração nas 23 comarcas do Estado.
 
Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para os cursos de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Economia, Informática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda; Relações Públicas e Serviço Social.
 
Conforme o Edital 02/2021-SG, que trata da seleção para acadêmicos de curso de Pós-Graduação, é ofertado cadastro de reserva a acadêmicos do curso de Direito em todas as comarcas do interior do Estado. Para a Capital, está previsto cadastro de reserva para o curso de Informática.
 
Como se inscrever - Interessados em participar da seleção deverão fazer um cadastramento, no endereço www.mpro.mp.br, que consiste no preenchimento de formulário eletrônico contendo os seguintes dados pessoais: nome, data de nascimento, CPF, RG, endereço, conta de e-mail e nome dos pais.
 
Após essa fase, o candidato deverá proceder ao credenciamento no respectivo edital.
 
Quando da inscrição, o estudante deverá apresentar, dentre outras informações solicitadas, o seu desempenho acadêmico (DA), que deverá ser igual ou superior a 6,00.
 
A validação dos índices de desempenho acadêmicos informados e a homologação homologação das inscrições habilitadas, respeitados os recursos acaso interpostos, serão divulgadas em datas previstas nos editais.
 
Homologada a lista de candidatos habilitados referente ao credenciamento, o preenchimento das vagas obedecerá à ordem de classificação dos candidatos.
 
Provas
 
Conforme o regramento, o candidato que for habilitado com melhor classificação terá seu ingresso para a vaga de estágio na respectiva unidade condicionado à aprovação em prova objetiva eletrônica a ser realizada em data pré-agendada.
 
Havendo disponibilidade de vaga, os integrantes da lista de aprovados serão convocados pela Gerência de Recursos Humanos, obedecendo a ordem de classificação.
 
O horário de trabalho dos estagiários é de 4 horas, no período das 8 às 12 horas ou das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com bolsa remuneratória.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS