IFRO: Publicado o resultado final do Processo Seletivo Simplificado PSS 2021/2

Ao todo são 1.810 vagas, distribuídas em 13 cursos, nas modalidades presencial e EaD (Educação a Distância), em três níveis de ensino

IFRO: Publicado o resultado final do Processo Seletivo Simplificado PSS 2021/2

Foto: Divulgação

O resultado final e a 1ª chamada do Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (PSS/IFRO 2021/2) estão publicados.
 
A seleção abrange Rondônia, Paraíba, Pernambuco e Guayaramerín/Bolívia, com vagas para ingresso no 2º semestre de 2021. Ao todo são 1.810 vagas, distribuídas em 13 cursos, nas modalidades presencial e EaD (Educação a Distância), em três níveis de ensino: concomitante e subsequente ao ensino médio e graduação.
 
A convocação da pré-matrícula da 1ª chamada prevê quatro diferentes etapas, devido ao período de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Na primeira etapa, a pré-matrícula será o período para envio da documentação pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, no período de 6/7/2021 até as 18 horas do dia 12/7/2021.
 
A segunda etapa, de 6 a 14/7/2021, será de análise documental. Nesse momento, haverá a análise dos documentos pelas Coordenações de Registros Acadêmicos (CRAs/IFRO). Na sequência, a terceira etapa será o período de retificação de documentos para a pré-matrícula pelos candidatos e seus responsáveis legalmente investidos, caso haja necessidade. Isso ocorrerá no período de 6 a 16/7/2021, e os documentos serão recebidos até as 18 horas.
 
Por fim, até o dia 20/7/2021 ocorrerá a quarta etapa, em que haverá a confirmação da matrícula. O candidato e o seu responsável legalmente investido deverão acompanhar atentamente o sistema de pré-matrícula durante todo o período de análise de documentos. O IFRO publicará um tutorial de pré-matrícula com o passo a passo sobre como os candidatos deverão proceder para o envio dos documentos solicitados.
 
Para o candidato menor de 18 anos, há necessidade de acompanhamento do responsável legalmente investido em todos os atos formais relacionados ao PSS 2021/2, como a assinatura de documentos no processo de matrícula e registro acadêmico.
 
Dentro do calendário do Processo Seletivo Simplificado (PSS 2022/1), a convocação em segunda chamada está prevista para o dia 22 de julho de 2021.
 
O tutorial de matrícula pode ser acessado AQUI.
 
 
Cursos Presenciais e EaD
 
No Processo Seletivo Simplificado de vagas para o segundo semestre de 2021, os cursos são da modalidade presencial e da educação a distância. No presencial serão ofertadas em quatro campi do IFRO: Ji-Paraná, Porto Velho Calama, Porto Velho Zona Norte e São Miguel do Guaporé.
 
No Campus Ji-Paraná são ofertadas 40 vagas no Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No Campus Porto Velho Calama, 120 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio: Técnico em Edificações, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.
 
No Campus Porto Velho Zona Norte, há vagas para os Cursos Técnico em Administração e Técnico em Finanças Subsequentes ao Ensino Médio, e nas graduações em CST em Gestão Comercial, CST em Gestão Pública e CST em Redes de Computadores. Sendo 40 vagas para cada.
 
Em São Miguel do Guaporé, são 40 vagas no Curso Técnico em Agronegócio Subsequente ao Ensino Médio e outras 40 vagas no Curso Técnico em Administração/EaD Concomitante ao Ensino Médio.  Ainda na educação a distância, são 1.370 vagas nos cursos superiores em CST em Gestão Comercial e CST em Gestão Pública, abrangendo campi do IFRO e polos de EaD nos estados de Rondônia, Paraíba e Pernambuco e também a Bolívia.
 
 
 
Mais informações
 
Acompanhe as publicações de cada modalidade, conforme os endereços abaixo:
 
Cursos de Graduação acesse AQUI.
 
Cursos de Graduação (EaD) AQUI.
 
Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio acesse AQUI.
 
Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio acesse AQUI.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS