UNIVERSIDADES: Inep divulga edital das provas impressa e digital do Enem 2021

Os dois exames serão aplicados em 21 e 28 de novembro. Candidatos devem se inscrever de 30 de junho a 14 de julho na Página do Participante

UNIVERSIDADES: Inep divulga edital das provas impressa e digital do Enem 2021

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (2), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Publicado no Diário Oficial da União (DOU), o documento marca a aplicação das provas para 21 e 28 de novembro.
 
Estudantes devem se inscrever de 30 de junho até 14 de julho pela Página do Participante mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 85 para quem não conseguir isenção da taxa de inscrição. O cronograma é o mesmo para o Enem impresso e para o digital.
 
MEC já foi criticado por taxa de inscrições e datas
 
Antes da divulgação do edital, o Inep já havia divulgado datas e critérios para solicitar isenção de taxa de inscrição. De acordo com as regras, participantes que faltaram na edição de 2020 que quisessem fazer a solicitação deveriam justificar a falta.
 
No entanto, o medo da contaminação por covid-19 não era uma das justificativas. Considerando o alto número de abstenções, o deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE) protocolou projeto de lei para que a isenção seja estendida a todos que atenderem aos critérios, independente de justificarem falta ou não.
 
Outro problema veio em relação às datas de aplicação. As provas do Enem chocam com a data da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já anunciou que a data do vestibular vai ser alterada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS