CONCORRIDO: Concurso da PF tem mais de 300 mil inscritos e provas serão no domingo (23)

O concurso oferece 1.500 vagas para escrivão, agente, delegado e papiloscopista

CONCORRIDO: Concurso da PF tem mais de 300 mil inscritos e provas serão no domingo (23)

Foto: Divulgação

O Cebraspe disponibilizou a relação de demanda de candidatos por vaga e o número total de inscritos para cada um dos cargos do concurso público da Polícia Federal (PF), que oferece 1.500 chances. Foram 321.615 inscrições.
 
Desse total, foram 321615 na ampla concorrência, 3263 para deficientes e 52328 nas cotas. 
 
Confira os inscritos para cada cargo
 
Delegado da Polícia Federal: 27751 
Agente de Polícia Federal: 222631 
Escrivão da Polícia Federal: 53611 
Papiloscopista da Polícia Federal: 17622
 
Provas confirmadas para domingo (23)
O Cebraspe divulgou na noite da última quarta-feira (19/5), uma nota de esclarecimento confirmando a realização das provas do certame para o próximo domingo (23). De acordo com o documento, as provas vão acontecer em todo o país e serão ratificados todos os locais de provas do município de Curitiba PR.
 
A banca e a PF citam no comunicado um parecer aprovado pelo ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres para que as provas possam acontecer. O documento foi divulgado em resposta a um decreto de Curitiba de restrição para os exames. Mas este texto explica que o certame é de nível nacional, na esfera federal, portanto permite a aplicação das provas em todo o país. A organizadora publicou o documento na íntegra. 
 
O concurso
 
O concurso oferece 1.500 vagas para escrivão, agente, delegado e papiloscopista. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora.
 
Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74 e podem ser concorridos por candidatos com nível superior em qualquer área de formação (exceto o posto de delegado que exige graduação em direito, especificamente). Veja tudo sobre o concurso aqui!
 
As provas do concurso público foram adiadas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo o comunicado, ainda na data provável de 14 de maio de 2021, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no site da banca, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova objetiva e da prova discursiva, que serão aplicadas na data provável de 23 de maio de 2021.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS