A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no Diário Oficial da União da última segunda-feira (12/4) o prazo os candidatos apresentarem ou alterarem a opção de língua estrangeira das provas do concurso com 1.500 vagas.
Segundo o documento, os candidatos cujos comprovantes de inscrição não apresentam a opção de língua estrangeira, ou os candidatos que desejarem alterar a opção de língua estrangeira, deverão, das 10 horas do dia 12 de abril de 2021 às 18 horas do dia 16 de abril de 2021 (horário oficial de Brasília/DF):
b) acessar a página de acompanhamento por meio do botão “Página de Acompanhamento” situado na parte superior da página do Cebraspe;
c) realizar o login (autenticação por meio de CPF e senha);
d) acessar a opção “Concursos Inscritos”;
e) acessar o evento PRF_21;
f) realizar a escolha da opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e clicar no botão “Gravar”.
Para o candidato que não informar a opção de língua estrangeira será considerada a opção de língua inglesa.
O concurso
O concurso público da PRF conta com 1.500 vagas para o cargo de policial rodoviário federal. O salário inicial de profissionais da PRF é de R$ 9.899,88, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O Cebraspe é o organizador.
As provas objetivas e discursivas, que compõem a primeira etapa do concurso, após serem adiadas, serão aplicadas provavelmente em 9 de maio. As provas objetivas serão compostas por três blocos.
A prova dissertativa será de até 30 linhas, valerá 20 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo. Vale ressaltar que o candidato terá 4 horas e 30 minutos para fazer ambas as avaliações, que serão aplicadas no mesmo dia. A segunda etapa do concurso é composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF), que conta com cinco testes.
O certame registrou um total de 303 mil inscritos para 1.500 vagas. A relação foi divulgada pela corporação nas redes sociais. Desta forma, a seleção conta com uma concorrência de 202 candidatos por vaga.