VÁRIAS ÁREAS: MPF prorroga inscrições para concurso de estágio em unidades de Rondônia

Data da prova foi adiada para o dia 12 de abril e ocorrerá em ambiente virtual

VÁRIAS ÁREAS: MPF prorroga inscrições para concurso de estágio em unidades de Rondônia

Foto: Divulgação

 
O Ministério Público Federal (MPF) alterou nesta terça-feira (30) o edital para seleção de estagiários em cinco áreas: administração, direito, engenharia civil, jornalismo e informática. A nova data para a aplicação das provas é em 12 de abril. As inscrições iniciaram em 12 de março e vão até 5 de abril. A bolsa de estágio é de 850 reais e o auxílio-transporte é de sete reais por dia de estágio. A carga horária é de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. As inscrições são gratuitas.
 
Os universitários interessados em participar do concurso de estágio devem fazer a pré-inscrição pelo site do MPF e também confirmá-la por meio eletrônico no sistema de protocolo MPF serviço. Além disso, os participantes deverão apresentar, no momento da efetivação da confirmação da inscrição, os documentos descritos no edital (subitem13.2).
 
 
As provas serão realizadas por meio do sistema Moodle, com início às 9h e término às 10h, horário de Porto Velho. Para conseguir realizar a avaliação, os inscritos devem ter um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet e conexão estável para acessar o sistema.
 
Outros pré-requisitos são: um e-mail válido, estar previamente inscrito no processo seletivo e ter recebido o link de acesso à prova, conforme as orientações disponíveis, além de ter destreza suficiente para operar o computador, de forma a marcar as questões e seguir os comandos do avaliador sem necessidade de ajuda externa.
 
Em Porto Velho há duas vagas abertas para direito. Já no cadastro de reserva têm vagas para administração, jornalismo, direito, engenharia civil e informática. Em Ji-Paraná e Vilhena só há vagas de cadastro de reserva em direito. Do total de vagas, haverá reserva de 10% para pessoas com deficiência, 30% para pessoas que se declararem negras e 10% para pessoas integrantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-raciais.
 
As provas serão subjetivas para os candidatos dos cinco cursos. Será utilizado como critério de seleção a nota obtida pelo candidato na prova subjetiva (70 pontos) e o Índice de Rendimento Acadêmico/Coeficiente de Rendimento Escolar Individual do candidato (30 pontos). Podem participar da seleção os estudantes que estejam matriculados nas instituições de ensino conveniadas com o MPF, previstas no edital (anexo II).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS