VAGAS: Receita Federal abre processo seletivo para peritos temporários

A contratação se dará a título precário e, portanto, sem vínculo empregatício

VAGAS: Receita Federal abre processo seletivo para peritos temporários

Foto: Divulgação

 

O órgão tornou pública a abertura de 20 vagas para profissionais na área de perícia do órgão. A contratação se dará a título precário e, portanto, sem vínculo empregatício. Os contratados irão trabalhar na seguinte atividade de assistência técnica:
 
Identificação de mercadorias diversas e de quantificação de mercadorias a granel, importadas ou a exportar, transportadas ou a transportar e embarcadas, armazenadas ou a armazenar.
 
As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:
 
OITO (8) vagas para a área de quantificação de mercadorias a granel;
QUATRO (4) vagas para identificação de mercadoria na área de engenharia mecânica;
QUATRO (4) vagas para identificação de mercadoria na área de engenharia química;
QUATRO (4) vagas para identificação de mercadoria na área de engenharia eletrônica.
 
 
Panorama
 
Que o concurso Receita Federal é uma necessidade não é mais novidade para ninguém. Inclusive, no último dia 19 de março, em despacho enviado no processo da nova seleção foi informado que a Secretaria de Pessoal do Ministério da Economia já reconheceu a necessidade de novo certame, para repor suas vacâncias.
 
O documento foi assinado pelo coordenador-geral de Desenvolvimento e Movimentação de Pessoal, que apresentou as seguintes ponderações:
 
“Em analise preliminar, aquela Secretaria entendeu que a Receita Federal do Brasil dispõe de quantitativo de vacâncias suficientes para reposição por meio de concurso público”.
 
 
Apesar disso, o documento também pede nova estimativa de impacto orçamentário atualizado ao novo pedido e a nova data para estimativa de provimento, visto que findou o exercício anterior. Importa lembrar que o subsecretário do órgão, José Barroso, afirmou que pretende publicar novos editais de concurso Receita Federal anualmente.
 
Pedido de vagas
 
As últimas notícias do concurso Receita Federal informam que um pedido de seleção foi feito, para o provimento de 2.050 vagas, o que foi confirmado pela sua Secretaria de Gestão de Desempenho. Dessas, a maior parte ficou para o cargo de analista tributário (1.500). O cargo de auditor teve reservadas 550. O pedido segue em análise.
 
 
Resumo concurso Receita Federal
 
Situação: solicitado
Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
Banca: não definida
Escolaridade: Ensino Superior
Cargo: auditor fiscal federal
Link do último edital
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS