Já está com aprovação junto ao Ministério da Educação do credenciamento para Educação à Distância (EaD), para disponibilizar à sociedade, em breve, cinco (05) novos cursos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quartoze de fevereiro. A data marca um dia na história da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), Instituição que a cada dia gera mais satisfação e gratidão para as mais de 15 mil pessoas que foram contempladas com o conhecimento acadêmico por meio do projeto de Ensino Superior Católico na Amazônia, concretizado em 2007.
Ao lembrar o sonho crescente, o professor fundador da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, reconheceu o quão importante foi o desejo e a persistência de seus idealizadores, arcebispos da região, em especial Dom Antônio Possamai e Dom Moacyr Grechi (In Memorian).
“O sonho foi fortalecido, cresceu e hoje é uma realidade. Atualmente, são ofertados os cursos de graduação em Direito, Psicologia e Filosofia e são empregadas dezenas de profissionais (professores e corpo técnico-administrativo), que auxiliam neste tão importante projeto de transformação social por meio da educação”, acrescentou Hecktheuer.
AGREGAR VALOR
Sarah Ines é uma das mais novas contratadas pela FCR. Ela veio somar a nova equipe de Relacionamento com o Aluno. O seu compromisso é prestar informações diversas, esclarecer dúvidas e estar sempre presente na vida dos acadêmicos. Segundo ela, ao saber da contratação, no último bimestre de 2020, ficou muitíssimo feliz.
“Espero poder agregar diariamente à instituição, poder fazer sempre um bom atendimento para entregar o melhor serviço aos nossos alunos e, ainda, manter bom relacionamento com os colegas de trabalho”, disse Sarah, acrescentando que sua expectativa é poder desenvolver e aprender um pouco de cada função dentro da instituição.
NOVO CAMPUS E NOVOS CURSOS
A trajetória da FCR prevê e, já executa, o seu projeto de expansão infra estrutural, ou seja, a construção de seu novo campus(FOTO). A obra está em pleno andamento, na região do Espaço Alternativo (Av. Governador Jorge Teixeira), com uma área de construção de aproximadamente 20.000m².
Após muitos anos sonhando, o projeto foi divulgado em 2019 e mesmo estando em meio ao pior momento de nossa história recente – pandemia – deu-se início a execução da obra em 2020. São empregados na obra, direta e indiretamente, centenas de pessoas, contribuindo assim com a geração de emprego e renda no município neste momento tão delicado.
De acordo com a reitoria, o prédio terá quatro pavimentos, será moderno, acessível e com um conceito sustentável com reaproveitamento de água das chuvas e energia solar.
NOVOS CURSOS
Já está com aprovação junto ao Ministério da Educação do credenciamento para Educação à Distância (EaD), para disponibilizar à sociedade, em breve, cinco (05) novos cursos, quais sejam: Filosofia (bacharelado), Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação, Segurança Pública e Produção Multimídia.
No Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) está previsto, na modalidade presencial, a autorização de quatro novos cursos junto ao Ministério da Educação (MEC), são eles: Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Teologia (bacharelado).
INCENTIVO À FORMAÇÃO
Desde a sua fundação, uma das prioridades é o investimento na qualificação e formação do seu corpo docente. “Com uma atenção especial a articulação do Ensino, Pesquisa e Extensão, ao lado longo do tempo, a FCR cumpre o seu dever como Instituição de Ensino Superior e ganha o devido reconhecimento, seja nos índices do Ministério da Educação (MEC) ou perante a comunidade rondoniense”, defendeu o Prof.º Pedro Abib, diretor acadêmico da FCR.
Além dos cursos de graduação e pós-graduação (lato sensu) disponíveis, a Instituição tem se consolidando cada vez mais na promoção dos níveis mais altos do ensino formal – os mestrados e doutorados. Além dos mais de 13 cursos de Mestrado e Doutorado Interinstitucional já iniciados, a FCR está com inscrições abertas para novas 14 opções de cursos de Mestrado e Doutorado, viabilizados por meio do Projeto de Cooperação Institucional (PCI), com as Universidades de Passo Fundo (UFP), Universidade do Vale do Itajaí (Univali), ambas com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!