BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

207.332 VAGAS: IBGE recebe autorização para abrir seleção para o Censo 2021

As chances serão distribuídas em cargos distintos; edital sai em até seis meses

CORREIO BRAZILIENSE

29 de Janeiro de 2021 às 10:28

Foto: Divulgação

 

Finalmente a autorização para a abertura da seleção nacional simplificada para a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IGBE) foi publicada.

 
O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, do Ministério da Economia, Caio de Andrade assinou a portaria que permite a contratação do quantitativo máximo de 207.332 profissionais, por tempo determinado, para desenvolver atividades relacionadas ao Censo Demográfico 2021.
 
 
O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação conforme o previsto no inciso II do parágrafo único do art. 4º da Lei nº 8.745, de 1993, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.
 
 
O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria de autorização, ou seja, até junho deste ano.
 
 
O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados em conformidade com o inciso II do art. 7° da Lei nº 8.745, de 1993.
 
 
 
Veja a distribuição dos cargos: 
 
 
 
Confira a portaria, no anexo abaixo:
 
 
 
 
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS