AGENTES: Sete seleções estão abertas para o cargos de segurança penitenciária

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 23h59 de 7 de fevereiro

AGENTES: Sete seleções estão abertas para o cargos de segurança penitenciária

Foto: Divulgação

 

Sete novos processos seletivos foram abertos pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, do estado do Maranhão (Seap/MA). Os editais visam contratar, temporariamente, profissionais de nível médio e nível superior para formação de cadastro reserva. 
 
 
As oportunidades são para os cargos de agente penitenciário (nível superior em qualquer área de formação) e auxiliar de segurança penitenciária (nível médio) nos municípios de Cururupu (editais n°7, 9 e 10), Governador Nunes Freire (edital n°8), Carutapera (edital n°11), São João dos Patos (edital n°12) e Presidente Dutra (edital n°13).
 
 
Candidatos a agente ainda devem ter Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria “B”. 
 
 
Exceto o edital n° 9, que é reservado para mulheres, todos os outros editais são destinados a profissionais do sexo masculino.
 
 
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, podendo ser cumprida em escala de plantão a ser estabelecida de acordo com a necessidade do serviço, conforme definição da unidade prisional em que o contratado será lotado. O salário varia entre R$ 1.500 a R$ 3.283,56 por mês. Vale ressaltar que o contrato terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado caso haja necessidade da Administração Pública. 
 
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até às 23h59 de 7 de fevereiro pelo site da Seap. Os candidatos serão avaliados mediante análise de currículos e teste de aptidão física, ambos de caráter eliminatório e classificatório. 
 
 
Para candidatos a agente o TAF será composto por: teste de flexão abdominal, teste de flexão de braço com apoio sobre o solo e teste de corrida de 12 minutos.
 
 
Já os concorrentes a auxiliar farão taf composto por: teste de flexão abdominal, teste de flexão de braço com apoio sobre o solo e teste Shuttle Run - “corrida de ir e vir”. 
 
Os processos seletivos terão prazo de validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período caso necessário.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS