BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CHANCE: Secretaria de Educação abre seleção para contratar até 10 mil professores

Interessados podem se candidatar através de plataforma online até 20 de janeiro

CORREIOWEB

07 de Janeiro de 2021 às 10:22

Atualizada em : 07 de Janeiro de 2021 às 16:40

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicou um novo edital de processo seletivo simplificado para formar cadastro reserva. O obejtivo é contratar até 10 mil professores temporários para preencher vagas de profissionais para o retorno das aulas presencias no dia 1º de fevereiro. 
 

 
Os profissionais vão ministrar aulas exclusivamente presenciais aos estudantes do Ensino fundamental e médio da rede pública estadual de ensino. Durante a inscrição, que seguem abertas até 20 de janeiro, os candidatos devem indicar as disciplinas que pretendem ministrar e a Diretoria de Ensino que deseja fazer parte. Para de cadastrar, acesse aqui.  
 

Os candidatos serão avaliados por meio de análise de títulos e experiência profissional. O processo seletivo é classificatório, por pontuação obtida conforme títulos e experiência e os selecionados serão divulgados pelo Banco de Talentos e na SED.


“Em uma rede tão grande quanto a nossa contratar professores é essencial para garantir que tenhamos condições adequadas para o retorno seguro das aulas em todo estado”, afirmou o secretário de Educação, Rossieli Soares.


Em virtude do disposto no art. 1º do Decreto 64.864, de 16 de março de 2020, não poderão ser contratadas pessoas nas seguintes situações: idosos na acepção legal do termo, por contar com idade igual ou superior a 60 (sessenta anos); gestantes; e portadores de doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão ou outras afecções que deprimam o sistema imunológico.

 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS