BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AEROPORTO: Receita Federal abre nova seleção para peritos em várias áreas

O período de inscrições ficará aberto entre 13 e 19 de janeiro e não há taxa de participação

CORREIOWEB

28 de Dezembro de 2020 às 09:44

Atualizada em : 29 de Dezembro de 2020 às 09:05

Foto: Divulgação

Um novo processo seletivo para contratação de peritos foi divulgado pela Receita Federal, no Diário Oficial da União (DOU), no último dia 22/12. A seleção conta com 56 vagas de nível superior para atuação na alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). 

 

 
As oportunidades são para profissionais das áreas de engenharia agronômica, mecânica, eletrônica, elétrica, aeronáutica, biomédica, de alimentos, metalúrgica, têxtil, química e bioquímica; farmácia; geologia ou gemologia; museologia, artes plásticas, história da arte ou comunicação e artes; medicina; odontologia; e medicina veterinária.
 
 
 
Os profissionais serão contratados temporariamente e deverão prestar serviços de perícia na área da jurisdição da alfândega. Caberá aos peritos, por exemplo, emitir laudos de descrição, identificação e quantificação de produtos importados ou exportados. O contrato não terá vínculo empregatício com a Receita Federal do Brasil e o importador/transportador será responsável pela remuneração do perito, devendo a mesma seguir as normas estabelecidas nos artigos 34 a 40 da IN RFB nº 1.800 de 21 de março de 2018. 
 
 
O período de inscrições ficará aberto entre 13 e 19 de janeiro. Para participar, o candidato deverá informar o interesse pelo e-mail peritos.sp.alfvcp@rfb.gov.br durante o prazo estabelecido. Não há taxa de participação. 
 
 
 
Como avaliação, os inscritos passarão por análise de títulos. A fase avaliará o tempo de atuação como perito, o tempo de experiência como empregado, o currículo Lato Sensu e a especialização exigida no edital.
 
 
 
O credenciamento terá duração de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Veja o edital completo aqui. 
Direito ao esquecimento

Mais Lidas da Semana

MAIS NOTÍCIAS