BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

OPORTUNIDADE: Unesc abre vestibular para o curso de Enfermagem em Cacoal

ASSESSORIA

08 de Dezembro de 2020 às 16:38

.
 
Entre os novos cursos de ensino superior lançados pela Unesc em Rondônia, está o curso de Enfermagem na unidade de Cacoal. A partir de 2021, a instituição pioneira no ensino superior privado tem como principal objetivo formar profissionais de Enfermagem qualificados, com conhecimentos técnico-científicos, que respeitem todos os princípios éticos para o cuidado humano. O curso fundamenta-se em eixos temáticos que incluem as ciências biológicas, humanas, sociais e da saúde.
 
O bacharel formado em Enfermagem pela Unesc será um profissional que terá seu trabalho concentrado no âmbito do ensino, pesquisa, gestão, gerência, supervisão e avaliação da assistência de Enfermagem. A Unesc tem como objetivo formar enfermeiros capazes de atuar nos mais diversos cenários da prática profissional, como unidades de saúde, hospitais, escolas, creches, asilos, consultórios particulares, atendimento domiciliar, instituições de ensino, entre outros.
 
Em sua matriz curricular, o curso de Enfermagem oferecido pela Unesc é composto por Disciplinas Curriculares, Estágio Curricular Supervisionado, Atividades Complementares e Trabalho de Conclusão de Curso.  Ao longo dos 10 semestres de cursos, os acadêmicos da Unesc terão, entre as disciplinas curriculares: Enfermagem Cirúrgica e em Centro Cirúrgico, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva, Enfermagem na Saúde da Mulher e do Recém-nascido, Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente, Enfermagem Clínica, Enfermagem em Saúde Mental, Farmacologia aplicada à Enfermagem, Sistematização da Assistência de Enfermagem e muito mais.
 
“A formação acadêmico-profissional de enfermagem centra-se na apreensão da realidade social, considerando as dimensões históricas, econômicas, culturais e políticas. Esse movimento deve proporcionar ao profissional condição para identificar as diversas expressões do cuidado de enfermagem, que se configura como eixo básico da formação profissional”, destaca o coordenador do curso de Enfermagem da Unesc, Diogo Xavier.
 
Vestibular Unesc Digital 2021.1
 
As inscrições para o Vestibular Unesc Digital 2021.1 podem ser feitas de forma online pelo Portal do Vestibular www.vestibularunesc.com.br e também na secretaria acadêmica das unidades da Unesc em Rondônia. No momento da inscrição, o candidato poderá optar também pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.
 
O novo processo seletivo será digital, trazendo ainda mais comodidade e segurança aos candidatos neste momento de pandemia. A Unesc oferece mais de 30 cursos de graduação, nas unidades de Cacoal, Porto Velho e Vilhena.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS