SAÚDE: MEC abre inscrições para 405 vagas do processo seletivo de residências

Provas serão aplicadas em 10 de janeiro de 2021

SAÚDE: MEC abre inscrições para 405 vagas do processo seletivo de residências

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

EDUCA MAIS BRASIL - Estão abertas as inscrições para 405 vagas do processo seletivo do Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare) 2020/2021 voltado para residências médicas, uni e multiprofissionais. As inscrições podem ser realizadas desde ontem, 23, e seguem abertas até o dia 14 de dezembro, no site do programa. A taxa de inscrição tem um valor de R$ 280,00 para todas as especialidades médicas e R$ 190,00 para as demais profissões da área de saúde. 
 
 
As oportunidades são destinadas para médicos, estudantes de medicina que estejam no último semestre do curso e demais profissionais da área de saúde, sendo ofertadas da seguinte forma: 304 vagas em 41 especialidades na área de residência médica, 8 vagas para residência uniprofissional e 93 vagas para residência multiprofissional.
 
 
As provas serão aplicadas em 10 de janeiro de 2021, em todas as capitais brasileiras e nas cidades de Araguaína (TO), São Carlos (SP) e Lagarto (SE). Os selecionados na parte objetiva passam para segunda etapa que é a análise curricular. Atualmente o Enare possui parceria com oito hospitais universitários federais e um hospital militar.
 
Inscrição Enare: como funciona o pagamento 
 
 
MEC abre inscrições para 405 vagas de residências pelo Enare; saiba mais
 
 
 
Ao finalizar a inscrição no site, o sistema irá gerar um boleto que pode ser pago até 14 de dezembro. A participação no exame só será confirmada após o pagamento que pode ser efetuado em toda a rede bancária, preferencialmente nas Casas Lotéricas.
 
 
Os candidatos que não tiveram condições de pagar o boleto Enare, poderão conseguir isenção entre os dias 23 a 26 de novembro. O benefício pode ser solicitado por quem se enquadra nos seguintes casos:
 
A taxa de inscrição for superior a 30% do salário mensal do candidato, quando não tiver dependente;
A taxa for superior a 20% do salário mensal do candidato e o mesmo possuir até dois dependentes;
A taxa for superior a 10% do salário mensal do candidato e o mesmo tiver mais de dois dependentes;
O candidato que comprovar renda familiar mensal igual ou inferior a três salários-mínimos ou renda individual igual ou inferior a dois salários-mínimos;
O candidato que for inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e comprovar ser membro de família de baixa renda.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS