BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESCOLA: Inscrições para vagas no Colégio Tiradentes vão até o dia 24 de outubro

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, nos endereços eletrônicos ctpm.pm.ro.gov.br ou pm.ro.gov.br

Rondoniaovivo

22 de Outubro de 2020 às 08:47

Atualizada em : 22 de Outubro de 2020 às 14:28

Foto: Divulgação

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar informa que estão abertas as inscrições para a admissão de novos alunos para preencher as vagas do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio para o ano letivo de 2021.

 

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar – CTPM-I é uma Organização Policial Militar - OPM e órgão de apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia, que conforme o Regimento Interno do CTPM-I, 70% (setenta por cento) das vagas escolares por ano de ensino devem ser destinadas aos dependentes legais dos Militares do Estado de Rondônia (Policiais e Bombeiros militares) e 30% (trinta por cento) para os dependentes de civis.

 

A inscrição será realizada exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico ctpm.pm.ro.gov.br e/ou pm.ro.gov.br, do dia 13 de outubro de 2020 às 23h59min do dia 24 de outubro de 2020, considerando-se o horário oficial de Rondônia, conforme calendário do concurso.

 

Para realizar a inscrição no sistema, o candidato deverá possuir CPF (o sistema não admitirá inscrição sem CPF válido do candidato). O candidato (ou responsável legal) deverá imprimir o boleto eletrônico referente à taxa de inscrição e efetuar o pagamento.

 

A taxa de inscrição destina-se a cobrir as despesas com a realização do Concurso de Admissão, no valor de R$ 20,00 para ensino Fundamental I e R$ 40,00 Fundamental II e Ensino Médio.

 

 

PROVAS

 

Além das vagas estabelecidas, serão sorteadas 30 vagas, sendo 21 para dependentes de militares e 09 vagas para ampla concorrência, que permanecerão em Cadastro de Reserva para convocação à matrícula em caso de desistência dos candidatos sorteados ou para possíveis novas vagas.

 

Os candidatos às vagas ofertadas, do 5º ano do Ensino Fundamental I até a 3ª série do Ensino Médio, serão selecionados por meio de exame intelectual a ser realizado no dia 13 de dezembro de 2020 (domingo) em local e horário a ser divulgado conforme o cronograma do edital.

 

As provas poderão ocorrer em horário matutino ou vespertino conforme a convocação para realização do exame, que será publicada no site ctpm.pm.ro.gov.br juntamente com os protocolos de realização e aplicação do exame em decorrência da pandemia de Covid-19.

 

O Resultado com classificação definitiva do Exame Intelectual será divulgado no dia 21 de dezembro de 2020 por ordem de classificação do candidato, publicado no endereço eletrônico do CTPM-I (ctpm.pm.ro.gov.br).

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS