BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ATENÇÃO: Depen retifica edital de concurso com 309 vagas; veja o que mudou

As alterações são em relação ao exame de heteroidentificação e aos testes de aptidão física

CORREIO WEB

14 de Setembro de 2020 às 09:18

Atualizada em : 15 de Setembro de 2020 às 08:57

Foto: Divulgação

 

CORREIO WEB - O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicou, na última sexta-feira (11/9), uma retificação no edital do concurso público que oferta 309 vagas. As alterações são em relação ao exame de heteroidentificação e aos testes de aptidão física. 
 
Confira as mudanças:
 
Será eliminado do concurso o candidato que:
a) se recusar a ser filmado;
b) prestar declaração falsa;
c) não comparecer ao procedimento de heteroidentificação.
 
6.2.10.1 O candidato que não for considerado negro pela comissão de heteroidentificação passará a concorrer na ampla concorrência, desde que tenha obtido nota suficiente para aprovação, o que não enseja o dever de convocar suplementarmente candidatos não convocados para o procedimento de heteroidentificação.
 
2.6 Os casos de alteração psicológica e(ou) fisiológica temporários (indisposições, cãibras, contusões, luxações, fraturas etc.) que impossibilitem a realização dos testes ou diminuam a aptidão física dos candidatos não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado, mesmo que ocorram durante a realização dos testes.
 
2.6.1 A candidata grávida não está dispensada da realização do exame de aptidão física, que deverá ser remarcado em momento oportuno, seguindo orientações em publicação de edital específico.
 
A remarcação do exame de aptidão física para gestantes não incorre em prejuízo da participação nas demais fases do concurso público.
 
O concurso 
 
Há chances de nível superior para especialista federal em assistência à execução penal, com remuneração de R$ 5.865,70. O posto é dividido nas áreas de enfermagem, médico clínico, médico psiquiatra, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.
 
Já para quem tem nível médio, há vagas para agente federal de execução penal, com remuneração R$ 6.030,23. Para concorrer também é necessária carteira de habilitação de categoria 
 
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora da seleção. Saiba mais aqui! 
 
Confira no anexo abaixo, a retificação no edital:
 
 

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS