BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FACULDADE CATÓLICA: Debate sobre os idosos e o enfrentamento ao Covid-19 nesta quarta-feira

A live terá a participação de pesquisadores da PUCRS e da FCR

ASSESSORIA

29 de Abril de 2020 às 11:22

Atualizada em : 29 de Abril de 2020 às 15:10

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (29) está programado o terceiro evento online promovido pela Faculdade Católica de Rondônia (FCR). O assunto em debate na live será “Idosos e o Enfrentamento ao Covid-19” e ocorre em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A inscrição gratuita está disponível no Even3 e terá a transmissão pelo YouTube.com/fcrcatolica, às 19 horas (hora local) e às 20 horas (hora de Brasília).
 
A live terá a participação de pesquisadores da PUCRS e da FCR. O assunto terá como base a cartilha para Idosos para o Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid19), publicada pela ediPUCRS. A produção leva em conta que, no Brasil, com vírus, foram necessárias alterações em relação aos hábitos de higiene, à rotina diária e, principalmente, ao contato físico.
 
De acordo com os organizadores, a cartilha é direcionada, especialmente, para as pessoas idosas, com 60 anos ou mais, e apresentam dicas, recomendações e estratégias para enfrentar esse momento de pandemia. “A Psicologia e diferentes áreas da Saúde acumularam muitos conhecimentos importantes sobre como podemos enfrentar situações difíceis como a que vivemos agora. Os conhecimentos produzidos por pesquisadores e as recomendações feitas por instituições científicas e oficiais, como a Organização Mundial da Saúde, embasaram esta Cartilha”, dizem.
 
PARTICIPAÇÕES
 
Os participantes deste debate serão: Profa. Dra. Tatiana Q. Irigaray (psicóloga), Profª. Dra. Irani Iracema de L. Argimon (psicóloga), Prof. Dr. João Batista B. Weber (cirurgião-dentista), ambos da Escola de Ciências da Saúde e da Vida (PUCRS) e Profa. Dra. Carla Helena A. Schwanke (médica geriatra), do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS. A mediação ficará a cargo da Profª Me. Sâmia Manthey, coordenadora do curso de Psicologia da FCR.
 
“A Universidade ao produzir conhecimento tem um papel e responsabilidade social de difundir à sociedade recomendações feitas por especialistas e por instituições científicas. Nosso Curso de Psicologia estará primordialmente voltado para atendimento da população em vulnerabilidade e por isso a escolha deste tema”, reforçou Sâmia Manthey. 

Galeria de Fotos da Notícia

FACULDADE CATÓLICA: Debate sobre os idosos e o enfrentamento ao Covid-19 nesta quarta-feira

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS