BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INOVAÇÃO: Grade do curso de Direito da Faculdade Católica é atualizada em 2020

Entre as novidades, estão as disciplinas: Criminologia, Sistemas Jurídicos Eletrônicos, Direito Digital e Direito Político.

ASSESSORIA

16 de Abril de 2020 às 17:01

Atualizada em : 16 de Abril de 2020 às 17:03

Foto: Divulgação

A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) atualizou no primeiro semestre de 2020 a ementa do curso de Direito. A mudança começa atendendo as turmas de primeiros períodos. De acordo com a coordenação, a mudança foi pensada para ser um modelo de ementa que forneça ao aluno o que há de mais moderno e necessário à formação de um bacharel em direito do século XXI. (ASSISTA O VÍDEO)

 

“A disciplina de Criminologia foi estruturada para fornecer ao acadêmico uma visão completa a respeito dos aspectos estruturais de fenômenos sociais estudados ao longo do curso”, informou o coordenador do curso, professor e titular da cadeira de Criminologia, Stênio Castiel.

 

Outras disciplinas foram reformuladas visando uma modernização dos conteúdos trabalhados como, por exemplo, a disciplina de Teoria do Direito e Linguagem Jurídica. Cadeiras tradicionais como Direito Civil e Direito Constitucional também foram ajustadas para que os alunos já no primeiro período possam ter contato direto com disciplinas fundamentais do curso.

 

INOVAÇÃO

 

Castiel informou ainda, que, no decorrer do curso o aluno terá à disposição disciplinas que são consideradas inovadoras. Entre elas, Sistemas Jurídicos Eletrônicos, Direito Digital, Direito Político e várias outras. “Com esta inovação, o conjunto de conteúdos que será disponibilizado aos alunos continuará fazendo com que o bacharel em Direito formado na Católica tenha padrão de qualidade excelente”, reiterou.



A ementa nova é um trabalho de bastante tempo e estruturada após muitos estudos sobre as necessidades atuais de um profissional do Direito. A FCR aposta em mais um projeto de busca de qualidade na formação de seus alunos.

 

NPJ DIFERENCIADO

 

Desde o início deste ano, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) está reestruturado, ou seja, o Estágio Supervisionado com a redução da carga horária no escritório modelo e tem mais tempo de hora/aula em sala de aula apresentando com professores e conteúdos específicos das áreas de atuação, ou seja, restringindo o atendimento no escritório do NPJ apenas nas turmas finais da graduação, para que tenha maior qualidade no aprendizado.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS