CATÓLICA: Reunião geral avalia e discute estratégias das atividades remotas

A proposta foi avaliar a atuação no atendimento ao corpo discente, bem como das atividades de ensino

CATÓLICA: Reunião geral avalia e discute estratégias das atividades remotas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mesmo com encontros periódicos mediados por tecnologia com os setores, a reitoria da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) promoveu ontem (06), a primeira reunião geral com os coordenadores de cursos, docentes e técnico-administrativos por meio da ferramenta Google Meet.

 

A proposta foi avaliar a atuação no atendimento ao corpo discente, bem como das atividades de ensino apresentadas neste período de flexibilização do ensino presencial para a sua realização de maneira remota, com base legal na portaria publicada na edição do dia 18 de março, do Diário Oficial da União (DOU).

 

No primeiro momento, Prof.º Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, lembrou que a FCR foi a primeira Faculdade de Porto Velho a suspender as aulas presenciais para adesão ao regime letivo remoto como estratégica de bloqueio a cadeia de transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19).

 

“O momento foi de reavaliação deste primeiro mês de ensino mediado por tecnologia e do trabalho dos colaboradores em home office e alinhamento de novas estratégias. A reunião também serviu para reforçar a união entre os setores para que o trabalho siga com a mesma dedicação e motivação de quando ocorre presencialmente”, destacou.

 

COMPROMISSO

 

O reitor também destacou o Ofício Nº 009/2020, encaminhado ao Centro Acadêmico Dom Moacyr Grechi (Cadom) em que trata sobre as medidas que serão adotadas pela FCR relativas às mensalidades dos serviços educacionais prestados pela FCR no âmbito dos cursos de graduação.

 

“Decidimos, após discussões com a Coordenação Pedagógica e mantenedora, manter as mensalidades, sem juros e multa, congeladas durante todo ano de 2020, manutenção de bolsas, flexibilização de mensalidades”, enumerou.

 

"A gestão institucional tem como norte a manutenção de todos os seus colaboradores, independente dos setores aos quais sejam vinculados, sem que sobre eles recaia quaisquer pesos neste momento, ou seja, sem redução salarial, reduções de jornada e, sobretudo, sem demissões", complementou o Prof.º Fabio Rychecki.

 

REUNIÕES

 

A Reitoria, Direções, Coordenações e Setores Administrativos da Católica mantém-se diuturnamente em reuniões com os diversos segmentos da Instituição, sempre alinhando os procedimentos tanto administrativos como acadêmicos, a fim de otimizar estes atendimentos de forma remota para cada um dos nossos discentes e para toda a comunidade.

 

Cada líder de turma tem um canal direto com a Instituição por meio das reuniões ordinárias semanais destes com os Coordenadores, Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Administração Superior. O atendimento via e-mail dos setores e WhatsApp seguem ativos.

 

ATENDIMENTO REMOTO

O atendimento administrativo da FCR segue ativo, seja com a Secretaria Externa (secretaria@fcr.edu.br/ 99216-0337), com a Secretaria de Pós-Graduação (pos@fcr.edu.br/ 99207-3652) ou com o Setor Financeiro (financeiro@fcr.edu.br/ 99213-6071).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS