BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Curso de Direito da Faculdade Católica tem novo coordenador

O Prof. Stenio Castiel, disse que a experiência de estar à frente do curso de Direito tem sido de muita valia, pois traz a percepção completa da atividade acadêmica da instituição

ASSESSORIA FCR

25 de Janeiro de 2020 às 10:52

Foto: Divulgação

Desde o último trimestre de 2019, o Prof. Me. Stenio Castiel Gualberto assumiu a coordenação do curso de Direito da Faculdade Católica de Rondônia (FCR). A transição ocorreu devido a mudança do Prof. Me. Pedro Abib, que foi contemplado com uma bolsa de estudos no exterior pelo período de 12 meses pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC) do Brasil.

 

Pedro Abib está morando fora do Brasil devido a uma bolsa de estudos da Capes. – Foto: Divulgação

 

De acordo com Abib, receber a bolsa de estudos para pesquisas na Europa é motivo de muita alegria. “Saio com sentimento de ter realizado as atividades da melhor forma possível junto ao curso de Direito deixando a coordenação com os melhores índices possíveis. Além disso, com uma tranquilidade em saber que quem fica no meu lugar é um professor que tenho extrema confiança e tenho certeza de que vai seguir desenvolvendo e dando andamento da melhor forma possível as atividades que desenvolvíamos”, declara.

 

O ex-coordenador, Prof. Pedro Abib, ressaltou ainda que, durante a sua gestão, o curso obteve a melhor aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre as instituições privadas do Estado e, ainda, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) o curso obteve nota 4, considerada de excelência pelo Ministério da Educação (MEC), sendo superior ao resultado de diversas das mais renomadas instituições do Brasil.

 

COMPROMISSO

 

Segundo o Prof. Stenio Castiel, a experiência de estar à frente do curso de Direito tem sido de muita valia, pois traz a percepção completa da atividade acadêmica da Instituição.

 

“Por ter sido professor da casa, podemos fazer uma análise completa”, expôs Stenio. Acrescentou dizendo que “sem dúvida esse período à frente da Coordenação do Curso tem me servido como uma experiência de valor inestimável para minha carreira acadêmica e pretendo que o curso de Direito mantenha o status e reconhecimento que atingiu no Estado de Rondônia e região”.

 

Atualmente, Stenio Castiel assumiu a coordenação do curso no último semestre. – Foto: Divulgação/FCR/ACM

 

2020.1

 

O semestre 2020.1 tem sido preparado com muito carinho, inclusive com a implementação de uma nova ementa, que será aplicada aos alunos ingressantes e é um objetivo alcançado com muito esmero.

 

A missão de estar sempre pensando a Faculdade Católica como uma instituição de qualidade extremamente elevada. A matriz nova foi pensada a partir da necessidade de modernização e atualização do bacharel preparado em nossas salas de aula.

 

PERFIL DO COORDENADOR

 

O Prof. Me. Stenio Castiel Gualberto tem como especialidade de atuação as áreas de Direito Penal e Direito Processual Penal, com atuação prática na área criminal, sendo membro da Comissão de Direitos Humanos da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas. Foi, ainda, pesquisador-bolsista da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e a Pesquisa (Fapero) e já atuava, na Faculdade Católica de Rondônia, como vice-coordenador e como professor, ministrando as disciplinas de Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia. As áreas predominantes de pesquisa são relacionadas a pós-democracia e crimes cibernéticos, democracia e processo penal.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS