O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO) abriu concurso público para o provimento de 10 vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Do total de vagas, uma é reservada aos candidatos com deficiência.
Para concorrer, os candidatos devem ter concluído o curso de bacharelado em Direito e ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O subsídio oferecido é R$ 20.626,15.
O período de inscrição preliminar vai do dia 15 de fevereiro ao dia 18 de março, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpe_ro_13. A taxa de inscrição é R$ 180.
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva preambular, provas escritas discursivas, inscrição definitiva, exame psicotécnico, investigação social, provas orais e ainda avaliação de títulos. A prova objetiva preambular está prevista para ser aplicada no dia 26 de maio. Já as provas escritas discursivas devem ocorrer nas datas prováveis de 28, 29 e 30 de junho. Todas as fases do concurso, inclusive a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas na cidade de Porto Velho (RO).