Até o final de 2011, a prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Administração (Semad), realizará mais um concurso público destinado ao preenchimento de 1.056 vagas para cargos efetivos nos quadros do Município. As vagas serão distribuídas em 88 cargos, com salários que variam de R$ 609,94 a R$ 5.983,92. Poderão participar do certame candidatos de todos os níveis de escolaridade, do fundamental ao superior.
De acordo com a secretária adjunta de administração, Valdenizia Tinoco, no próximo dia 22 de setembro a prefeitura realizará o processo licitatório para contratação da empresa que ficará responsável pelo concurso. “Se tudo ocorrer conforme o que está sendo planejado, esperamos que até abril do próximo ano todos os cargos estejam homologados”, explicou.
As vagas oferecidas irão atender as mais diversas áreas administração municipal, a exemplo da saúde, educação, informática e engenharia, dentre outras. Além das 1.056 oferecidas, a secretária informa que também haverá cadastro de reserva. “Queremos contratar a empresa ainda este mês, para que as provas sejam realizadas até o final do ano, por isso, os interessados em ingressar na carreira pública do Município deverão se preparar”, afirmou.
Valdenizia ainda explicou que o desenvolvimento populacional por conta da construção das hidrelétricas do Rio Madeira aumentou os serviços a serem prestados pela prefeitura, exigindo contratação de novos profissionais para preencher os quadros. “Esses novos servidores vão oxigenar a máquina pública, garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento à população”, comentou.
A secretária destacou que os recursos humanos são ferramentas importantes e têm sido priorizados e valorizados na gestão do prefeito Roberto Sobrinho. Na sua avaliação, os servidores são os responsáveis pela qualidade nos serviços prestados, “o que tem sido o escopo de nosso trabalho”.
Benefícios
Os novos servidores, a exemplo dos antigos, terão vários benefícios, como plano de saúde com atendimento em quase 100% da rede hospitalar e laboratorial de Porto Velho; gratificação de incentivo à especialização pela conclusão de “lato sensu”, mestrado e doutorado que varia de 20 a 30% do vencimento básico e gratificações de localidade (quando for o caso), dentre outras.