Defensoria Pública do Estado abre concurso para contratar 30 defensores públicos

Defensoria Pública do Estado abre concurso para contratar 30 defensores públicos

Defensoria Pública do Estado abre concurso para contratar 30 defensores públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Novo concurso da Defensoria Pública do Estado (DPE) abre 30 vagas para ingresso na carreira de defensor público e já tem edital publicado na internet. O edital está disponível no site da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (www.defensoria.ro.gov.br) e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação do Ministério Público – FMP, (www.fmp.com.br).

 

Segundo informações do defensor público de entrância especial, José Oliveira de Andrade – defensor público-geral em exercício do Estado e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública de Rondônia –, após a conclusão de todas as etapas do concurso, serão contratados, de imediato, 25 novos defensores. Outros cinco, segundo ele, serão convocados na medida em que surgirem vagas na classe do Defensor Público Substituto.

 

Oliveira Andrade salienta que o ingresso na carreira do defensor público se dará através do cargo de defensor público substituto, podendo o profissional ascender às entrâncias superiores por promoção, de acordo com a existência de vagas. A carreira é remunerada por subsídio que pode ser acrescido de verba de representação e outras vantagens.

 

Esse é o segundo concurso realizado pela DPE. “A exemplo do primeiro, esse segundo concurso será executado pela Fundação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul – FMP (www.fmp.com.br)”, acentua Oliveira Andrade.

 

Ainda segundo ele, no primeiro concurso, foram oferecidas 30 vagas, mas apenas oito candidatos obtiveram nota para aprovação, sendo que somente cinco foram empossados no cargo e três passaram em concurso para Juiz e Promotor de Justiça no vizinho Estado do Acre.  “As outras 25 vagas ficaram em aberto. Esperamos que nesse certame o índice de aprovação seja maior”, afirma.

 

Oliveira Andrade salienta que o concurso não irá suprir o déficit de defensores, mas amenizará o problema, proporcionando melhor e mais célere ao atendimento à população. “A DPE conta hoje com 32 defensores. Esse novo concurso vai desafogar em parte o atendimento aos cidadãos”, argumenta.

 

Assessoria de Imprensa DPE

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS