O governador Ivo Cassol assinou, nesta quinta-feira (13), contrato com a fundação carioca Professor Carlos Augustos Bittencourt (Funcab) para a realização do concurso público para provimento de vagas para a Policia Militar de Rondônia e Corpo de Bombeiros.
O concurso público para a PM vai oferecer 500 vagas, sendo que destas, 25 deverão ser preenchidas por pessoas do sexo feminino. Para o Corpo de Bombeiros também serão oferecidas 18 vagas para as mulheres e 132 para os homens, totalizando 150 vagas.
De acordo com o governador, o novo concurso visa aumentar o efetivo das duas corporações e assim, proporcionar maior segurança a população de Rondônia, que passará a contar com mais policiais e bombeiros. “A segurança pública sempre foi prioridade da minha gestão e esse aumento do efetivo vai proporcionar maior tranqüilidade a população no que tange a segurança”, avaliou.
Além do concurso da PM e Corpo de Bombeiros a ser realizado, o Estado já investe na formação de agentes penitenciários e sócio-educadores. A primeira turma com 639 agentes e 159 sócio-educadores já se encontram em curso de formação. O concurso realizado neste ano e ofereceu 1430 vagas. “O concurso de agentes penitenciários é mais uma ação do governo para garantir melhorias no setor de segurança pública e sistema carcerário”, concluiu o governador.