PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Indígenas Kaxarari pedem por melhoria em estradas vicinais

Via municipal vira atoleiro em época de chuvas

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Indígenas Kaxarari pedem por melhoria em estradas vicinais

Foto: Ponte na Comunidade Nova Esperança

O Rondoniaovivo recebeu, nesta sexta (23), mais um pedido de providência de cidadãos que estão à mercê do poder público, especificamente da esfera municipal.
 
Indígenas Kaxarari entraram em contato com a redação mais uma vez para reclamar da conservação das estradas vicinais que ligam a Terra Indígena ao restante do estado.
 
Edson, morador da Kaxarari, Comunidade Nova Esperança, entrou em contato com o Rondoniaovivo e enviou registros da situação. “Não mudou nada. Está cada dia pior. Agora passamos o inverno, mas daqui uns dias voltam as chuvas”, disse.
 
Edson se refere a uma situação, reportada pelo jornal Rondoniaovivo, em janeiro deste ano. Ainda na época de chuvas, os moradores da Comunidade Nova Esperança ficaram ‘ilhados’ na lama.
 
De acordo com a organização Terras Indígenas no Brasil, a terra Kaxarari tem uma população estimada de 445 pessoas. A terra fica próxima de Extrema, distrito de Porto Velho que fica a mais de 330 km da capital. Por se tratar de um distrito, a manutenção da via é uma obrigação da Prefeitura de Porto Velho.
 
O Rondoniaovivo encaminhou, novamente, o pedido de providência do cidadão indígena Kaxarari para a Superintendência Municipal de Comunicação de Porto Velho, para a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - que é responsável pela manutenção das estradas vicinais. 
Direito ao esquecimento
Onde você se posiciona dentro do espectro político?
Você acha que a Expovel ainda é um grande evento?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS