PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Indígenas Kaxarari pedem por melhoria em estradas vicinais

Via municipal vira atoleiro em época de chuvas

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Indígenas Kaxarari pedem por melhoria em estradas vicinais

Foto: Ponte na Comunidade Nova Esperança

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rondoniaovivo recebeu, nesta sexta (23), mais um pedido de providência de cidadãos que estão à mercê do poder público, especificamente da esfera municipal.
 
Indígenas Kaxarari entraram em contato com a redação mais uma vez para reclamar da conservação das estradas vicinais que ligam a Terra Indígena ao restante do estado.
 
Edson, morador da Kaxarari, Comunidade Nova Esperança, entrou em contato com o Rondoniaovivo e enviou registros da situação. “Não mudou nada. Está cada dia pior. Agora passamos o inverno, mas daqui uns dias voltam as chuvas”, disse.
 
Edson se refere a uma situação, reportada pelo jornal Rondoniaovivo, em janeiro deste ano. Ainda na época de chuvas, os moradores da Comunidade Nova Esperança ficaram ‘ilhados’ na lama.
 
De acordo com a organização Terras Indígenas no Brasil, a terra Kaxarari tem uma população estimada de 445 pessoas. A terra fica próxima de Extrema, distrito de Porto Velho que fica a mais de 330 km da capital. Por se tratar de um distrito, a manutenção da via é uma obrigação da Prefeitura de Porto Velho.
 
O Rondoniaovivo encaminhou, novamente, o pedido de providência do cidadão indígena Kaxarari para a Superintendência Municipal de Comunicação de Porto Velho, para a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - que é responsável pela manutenção das estradas vicinais. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS