O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II está sem sistema por causa de uma queda de energia. Os pacientes que aguardam atendimento para esta sexta-feira (12) vão ter que esperar a situação normalizar. A situação foi relatada por uma leitora de Rondoniaovivo, por meio do #OlharCidadão.
Sempre lotado, o João Paulo II é um dos principais hospitais de Porto Velho (RO). A espera - que é constantemente longa - deve ser ainda maior.
A reportagem tentou entrar em contato com o hospital, por telefone. A ligação caiu. Rondoniaovivo agora tenta contato com a assessoria de comunicação da Secretaria do Estado de Saúde. Este conteúdo será atualizado assim que obtermos mais informações.
ATUALIZAÇÃO
A eletricidade foi restabelecida às 18h. O sistema de atendimento do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II caiu - mas não por conta da queda de energia. A redação apurou que o serviço foi interrompido temporariamente por causa de uma manutenção nos serviços eletrônicos.
O hospital tem um gerador de energia, que mantém os aparelhos de saúde em pleno funcionamento - mas alguns computadores do hospital, essenciais para o atendimento digital, desligam. Quando isso acontece, o atendimento dos pacientes é feito manualmente.
O jornal não conseguiu entrar em contato com a Sesau, mas a redação ouviu trabalhadores do hospital que confirmaram a queda elétrica e a normalização dos serviços.