APAGADO: Hospital João Paulo II está sem sistema por falta de energia

Relato foi enviado por leitor com #OlharCidadão. Pacientes aguardam atendimento

APAGADO: Hospital João Paulo II está sem sistema por falta de energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II está sem sistema por causa de uma queda de energia. Os pacientes que aguardam atendimento para esta sexta-feira (12) vão ter que esperar a situação normalizar. A situação foi relatada por uma leitora de Rondoniaovivo, por meio do #OlharCidadão.

 
Sempre lotado, o João Paulo II é um dos principais hospitais de Porto Velho (RO). A espera - que é constantemente longa - deve ser ainda maior. 
 
A reportagem tentou entrar em contato com o hospital, por telefone. A ligação caiu. Rondoniaovivo agora tenta contato com a assessoria de comunicação da Secretaria do Estado de Saúde. Este conteúdo será atualizado assim que obtermos mais informações.
 

ATUALIZAÇÃO

A eletricidade foi restabelecida às 18h. O sistema de atendimento do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II caiu - mas não por conta da queda de energia. A redação apurou que o serviço foi interrompido temporariamente por causa de uma manutenção nos serviços eletrônicos.
 
O hospital tem um gerador de energia, que mantém os aparelhos de saúde em pleno funcionamento - mas alguns computadores do hospital, essenciais para o atendimento digital, desligam. Quando isso acontece, o atendimento dos pacientes é feito manualmente. 
 
O jornal não conseguiu entrar em contato com a Sesau, mas a redação ouviu trabalhadores do hospital que confirmaram a queda elétrica e a normalização dos serviços.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS