DESLEIXO: Prefeitura de PVH ‘limpa’ conjunto na zona Sul... Mas esquece de descartar lixo

Leitor do Rondoniaovivo, Douglas S., disse que área está um ‘lixão’. OUTRO LADO: Prefeitura diz que vai recolher material nesta terça (11)

Um morador da zona Sul de Porto Velho (RO), entrou em contato com o Rondoniaovivo na última segunda-feira (10) para se fazer ouvido. Douglas S., que vive no Conjunto Pró-Sul, localizado na Rua Açaí, Bairro Floresta, reclamou da lixarada espalhada pelo local.
 
 
 
FOTO: Entulho do Conjunto Pró-Sul atrai vetores de doenças como ratos, mosquitos e até cobras / Acervo pessoal
 
 
Douglas disse que, recentemente, a Prefeitura de Porto Velho esteve no local para realizar uma manutenção da área - mas esqueceu de descartar o entulho gerado pela limpeza. “A prefeitura fez uma pequena limpeza no conjunto e pediu para os moradores recolhessem os entulhos e lixos de suas residências, porque eles passariam recolhendo esses rejeitos junto com o que foi organizado durante a limpeza”, contou o morador.
 
 
 
FOTO: Morador diz que Prefeitura fez 'limpeza'... Só esqueceu de retirar o lixo / Acervo pessoal
 
 
“Dia 08 de junho fez um mês que eles deixaram as ruas do conjunto cheio de entulhos e lixo. Até agora até não vieram recolher, só enganaram os moradores.” cravou Douglas.
 

OUTRO LADO

O Rondoniaovivo entrou em contato, via e-mail, com a Superintendência Municipal de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho. A SMC enviou uma nota ao jornal e diz que o recolhimento do material no Conjunto Pró-Sul está na agenda da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), e que o serviço deve ser realizado ainda nesta terça (11). O pronunciamento pode ser conferido na íntegra no final da matéria.
 
 
 
FOTO: Pilha de lixo no Pró-Sul / Acervo pessoal

Documentos anexos

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS