Em breve, todos aqueles que foram instalados nos cruzamentos para evitar os “furões” de semáforos e aqueles que estão na BR-364 e equipamentos móveis estão de acordo com testes
A inspeção foi feita nos aparelhos da Semtran e da PRF. | Foto: Ascom/Prefeitura / Foto: Ana Flávia Venâncio/Divulgação - Prefeitura de Porto Velho
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os porto-velhenses vivem uma relação de “amor e ódio” no trânsito após o anúncio da Prefeitura de Porto Velho em instalar radares nos principais cruzamentos da capital para evitar acidentes, após motoristas e motociclistas “furarem” sinais vermelhos.
Já o Poder Executivo municipal prometeu que os radares não irão multar quem ultrapassar os semáforos vermelhos durante o período das 23 horas às 05 da manhã, para evitar assaltos. Porém, os equipamentos irão multar quem estiver em alta velocidade.
Tudo pronto
Segundo informações obtidas pelo Rondoniaovivo no Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSiE), todos os radares de Porto Velho, seja da prefeitura ou da Polícia Rodoviária Federal (PRF), incluindo os móveis e os bafômetros, foram aprovados pelo instituto responsável pela verificação e aferimento dos instrumentos.
As multas só são válidas após a checagem da instituição. Quem quiser consultar cada um dos locais, basta acessar o site https://servicos.rbmlq.gov.br/Instrumento.
O jornal eletrônico verificou também que apenas um equipamento, sob responsabilidade da PRF, modelo Laser Technology/LTI 20/20 TRUCAM, número de série TC 002824, foi o único reprovado nessa leva inteira verificada pelo Inmetro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!