Agropecuária liderou contratações com mais de 400 vagas
Foto: Reprodução da internet
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em janeiro de 2024, Rondônia testemunhou uma reversão positiva no cenário de empregos após um período negativo em 2023, conforme indicado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Neste primeiro mês do ano, o estado registrou a criação de 189 novas vagas, marcando uma melhora significativa em relação às - 393 vagas no mesmo período do ano anterior.
O setor agropecuário liderou a geração de empregos, com a contratação de 408 novos colaboradores. Por outro lado, o setor de serviços teve o maior número de vagas fechadas, totalizando 463 postos de trabalho a menos.
Os homens entre 18 e 24 anos, com ensino médio completo, foram os mais recrutados, contrastando com a saída de 447 mulheres do mercado de trabalho durante o mesmo período. Além disso, houve uma redução nas contratações entre profissionais com ensino superior e com mais de 30 anos.
Segundo o Caged, as ocupações mais demandadas foram alimentadoras de linha de produção (265 contratações), trabalhador volante na agricultura (162) e operador de máquinas de beneficiamento de produtos agrícolas (110).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!