A Dra. Paula Maiolini, residente na região, enviou um vídeo à redação do
Rondoniaovivo, revelando o estado atual desolador do campo localizado no bairro Nova Floresta. Nas imagens fornecidas pela moradora, fica evidente o estado crítico em que o local se encontra.
Paula questiona as autoridades locais sobre a ausência de iniciativas para reformar o espaço, que poderia servir como um centro esportivo vital para crianças e adolescentes da comunidade. O vestiário do campo é apresentado como um dos pontos mais precários, totalmente tomado pela sujeira e sem condições mínimas de uso para qualquer pessoa.
A Dra. Maiolini faz um apelo veemente às autoridades locais, solicitando medidas urgentes para mudar essa realidade deprimente. O
Rondoniaovivo buscou um posicionamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) por meio do e-mail da assessoria da prefeitura, porém, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.
“É evidente a urgência de intervenção por parte das autoridades competentes para resolver o estado de abandono do campo Florestão e garantir que ele possa cumprir seu papel como um espaço de prática esportiva e lazer para a comunidade local”, disse a moradora