PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Crianças do Distrito de Araras em Nova Mamoré estão sem transporte escolar

Diariamente, desde o início das aulas, os alunos dirigem-se ao ponto de ônibus na esperança de irem estudar

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA: Crianças do Distrito de Araras em Nova Mamoré estão sem transporte escolar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores do Distrito de Araras, localizado em Nova Mamoré, Rondônia, entraram em contato com o Rondoniaovivo para denunciar a situação preocupante que afeta as crianças da região. Segundo relatos dos pais, o ano letivo teve início no último dia nove deste mês, no entanto, seus filhos não têm conseguido frequentar as aulas devido à falta de transporte escolar.
 
Os pais disseram, que diariamente, desde o início das aulas, os alunos dirigem-se ao ponto de ônibus na esperança de utilizar o transporte escolar, mas acabam retornando para casa frustrados, uma vez que o veículo não está disponível. A comunidade local manifesta sua preocupação com a continuidade do problema, que prejudica o acesso à educação das crianças do Distrito de Araras.
 
A comunidade faz um pedido as autoridades locais para que medidas urgentes sejam adotadas a fim de solucionar este grave impasse. “A falta de transporte escolar compromete diretamente o direito à educação das nossas crianças, causando prejuízos significativos ao desenvolvimento acadêmico e social dos estudantes”, disse um morador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS