Uma cidadã porto-velhense entrou em contato com o Rondoniaovivo para denunciar uma situação que acomete sua região. Nesta segunda-feira (26), o jornal conversou com Samara Silva, do bairro Igarapé. A mulher, indignada, descreveu cenários e situações que tiram seu sossego.
“As bocas de lobo [bueiros] aqui da minha rua estão entupidas. Em março de 2023 tentei entrar em contato, via e-mail, com a Prefeitura de Porto Velho, mas o problema é bem mais antigo”, disse Samara. Para além do aguaceiro, que domina a rua Ananias Ferreira de Andrade todo dia de chuva, Samara agora tem que lidar com outros problemas - estes, mais pessoais (mas igualmente importantes).
A moradora diz que a Prefeitura, numa tentativa de realizar a manutenção dos bueiros entupidos na rua, quebrou toda a calçada de sua casa - e agora se recusa a arcar com o prejuízo. “Eu trabalhei e fiz a calçada, tive gastos. Eles, e a empresa que ficou responsável pelo serviço, se recusam até a tirar o entulho que criaram”, afirmou Samara.
“Já tentei contato [com a Prefeitura] quatro vezes. A resposta é sempre a mesma: dizem que vão resolver - vai fazer um ano que estou pedindo providências [sobre os bueiros entupidos] mas eles não resolvem nada. Para completar ainda quebram toda a calçada que tínhamos feito e simplesmente dizem que não vão arrumar e nem retirar o entulho que deixaram. Espero que resolva com a notícia”, finalizou a moradora.
O Rondoniaovivo encaminhou, via e-mail, as reclamações da moradora para a Superintendência Municipal de Comunicação. O jornal garante o direito de resposta caso a Prefeitura queira se manifestar.