CNU: Edital do Concurso Nacional Unificado é alterado pelos organizadores

IBGE e INCRA vão ter vagas para lotação em Rondônia; avaliações têm 30 mil inscritos no estado

CNU: Edital do Concurso Nacional Unificado é alterado pelos organizadores

Foto: Reprodução da internet

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos realizou ajustes no edital do Concurso Nacional Unificado (CNU), conforme divulgado no Diário Oficial da última quinta-feira (08).

 

Essas modificações abordaram aspectos como a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD) e indivíduos negros, bem como revisões nos critérios de formação e avaliação de títulos para diversos cargos.

 

Entre as mudanças destacam-se a ampliação da documentação aceitável para comprovar deficiência, a uniformização na correção das provas discursivas para candidatos PcD e para aqueles que concorrem em ampla concorrência, além de ajustes nos requisitos de formação e avaliação para cargos variados em diferentes áreas de atuação.

 

VEJA AS ALTERAÇÕES FEITAS NO EDITAL CLICANDO AQUI.

 

De acordo com o Ministério, tais adaptações têm como objetivo principal fomentar a inclusão e a equidade nos concursos públicos, assegurando, ao mesmo tempo, a qualidade e a diversidade dos profissionais contratados pelo setor público.

 

No âmbito nacional, aproximadamente 2 milhões de pessoas se inscreveram para participar do que é conhecido como o "ENEM dos Concursos". Destes, cerca de 30 mil candidatos se registraram para realizar as provas em Rondônia.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS