INDÚSTRIAS: Rondônia precisa deixar de ser apenas um fornecedor de matérias-primas

INDÚSTRIAS: Rondônia precisa deixar de ser apenas um fornecedor de matérias-primas

Foto: Divulgação

 

‘No Brasil de hoje, os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado’- Chico Anysio
 
Pontualidade
 
O Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, pode não ser um dos maiores do mundo, mas ganhou o título de estar entre os 20 mais pontuais do mundo, no mês de setembro, por seguir à risca os horários de saída dos voos. Os dados são do relatório do desempenho pontual da aviação mundial, produzido mensalmente pelo Portal Official Aviation Guide (OAG), instituição especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1.200 aeroportos em todo o mundo. O aeroporto rondoniense e o de Teresina, no Piauí, são os melhores classificados do país. O piauiense ficou com a 16ª posição, com 95% das partidas no horário. Já o portovelhense, alcançou 94,6% de pontualidade nas decolagens, na 20ª colocação.
 
 
 
Vigor
 
Apesar da pandemia que assolou o país nos últimos três anos, especialmente, em 2019 e 2021, o Estado de Rondônia conseguiu atrair investimentos que geraram empregos e renda. Um relatório feito pelo Governo estadual mostra que entre 2019 e setembro de 2022, 33 empresas receberam incentivos fiscais em Rondônia, em um investimento de R$ 1,3 bilhões gerando 1600 empregos em vários setores da nossa economia. Outras 19 empresa conseguiram áreas no distrito industrial de Porto Velho, onde foram investido R$ 300,5 milhões. Isso gerou mais de 1086 empregos. 
 
 
No Rumo
 
Rondônia precisa seguir nesse sentido, que é o de atrair investimentos e se industrializar. É necessário! Um exemplo, não faz sentido termos um dos maiores rebanhos bovinos do Brasil e todos os produtos de couro que consumimos (sapatos, cintos, bolsas etc.) vir de outras regiões que compram essa nossa matéria prima. Tinha que ser feito aqui!
 
Lado a lado
 
A mais recente pesquisa eleitoral para o Governo de Rondônia mostrou que os Marcos(Rocha e Rogério) estão empatados com 45% cada. O levantamento é do Instituto Real Time Big Data, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-05104/2022. Eles apenas confirmam o que a coluna já havia comentado, não existe esse ou aquele na frente. O que há é muita conversa de whatsapp sem qualquer fundamentação, apenas no achismo. Infelizmente, isso tem a capacidade de fazer muita gente crer que se está refletindo a realidade, quando não é.
 
 
Talentos
 
Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Desenho promovido pela OAB Rondônia, voltado para o público dos 6 anos aos 18 anos de idade. A temática é “Planeta Terra e Mudanças Climáticas”. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de novembro, no seguinte link: http://concurso.oab-ro.org.br/inscricao . A iniciativa merece aplausos!
 
 
Diminuiu
 
Uma trégua nos assassinatos em Porto Velho. Torcemos para que seja uma longa parada nessa matança. Ao que parece as ações policiais realizadas nos últimos dias surtiram efeitos! Essas operações precisam continuar. Não é preciso ser um gênio para saber que quando o Estado ocupa os espaços, o crime foge.
 
Dança
 
Hoje, é terça-feira e para relaxar um pouco, nada melhor do que dançar e cantar. Que estiver interessado nesse programa, precisa conhecer as aulas de dança com o professor Chagas Perés, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18:30. Mais informações pelo telefone 9 9994-3774. Venha socializar, dançar e relaxar!
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS