DE RONDÔNIA: Piratas levaram mais de 120 mil litros de óleo diesel em assalto

DE RONDÔNIA: Piratas levaram mais de 120 mil litros de óleo diesel em assalto

Foto: Divulgação

 

Alunos
 
A Feira do Estudante Rondônia Internacional 2022, será realizada no período de 20 a 23 de setembro, no IG Shopping – Zona Leste. O evento é uma excelente oportunidade para os jovens e comunidade em geral, entrarem em contato com instituições de ensino, faculdades, escolas de idiomas, cursos profissionalizantes, palestras com temáticas sobre o mercado de trabalho, recolocação de emprego, realizar testes vocacionais e muito mais. A feira tem a organização da Interfrazão e as inscrições são gratuitas pelo link https://www.sympla.com.br/feira-do-estudante-rondonia-internacional-2022---4-edicao__1702973 
 
 
 
 
Todo ano
 
Moradores de várias partes de Porto Velho tem reclamado de um problema crônico na cidade: falta de água. Está se tornando comum, famílias irem tomar banho na casa de amigos, pois, nas residências, nem vento sai das torneiras. E nesse calor amazônico, não existe nada mais frustrante do que chegar em casa, cansado e não poder tomar um bom banho. Ou ainda pior, não ter como fazer comida. Não é toda família que tem dinheiro para comprar galões de água mineral. Com a palavra a Caerd, que é responsável pelo abastecimento do precioso líquido em Porto Velho.
 
 
 
 
Entrevista
 
Uma boa conversa com o deputado federal Léo Moraes aconteceu na manhã ontem, nos estúdios do Rondoniaovivo. Ele, que é candidato ao Governo de Rondônia, falou sobre vários assuntos e criticou outros tantos setores da atual administração estadual. Um desses pontos foi a saúde pública em nosso estado. Para o deputado, há uma ‘rocha’ que não deixa as coisas acontecerem, fazendo com que a população seja a mais prejudicada. Léo disse que celebraram com uma pedra fundamental a construção do novo Heuro, que deverá substituir o João Paulo II, porém, nada aconteceu além disso. Confira a entrevista no link: https://rondoniaovivo.com/noticia/eleicoes2022/2022/09/14/assista-leo-moraes-fala-da-campanha-para-o-governo-de-rondonia.html
 
 
 
 
Eleição
 
Por falar em eleição, o Tribunal Regional Eleitoral informou o número de candidatos nesse pleito. Ao todo foram 629 registros de candidatura. Desse total, 626 processos foram julgados e 3 são processos decorrentes de pedidos de substituição que ainda não estão em fase de julgamento. 626 processos julgados, 568 foram deferidos, 26 indeferidos, 27 os candidatos renunciaram, 3 pedidos não foram conhecidos, 1 registro foi cancelado e 1 candidato faleceu.
 
Apesar das críticas contra a política, muita gente pretende fazer parte desse universo. Isso é ótimo, a política brasileira precisa de diversidade e participação. Claro, tem alguns com outros interesses que vão além da vontade de exercer a democracia e do bem da comunidade.
 
Doação
 
No próximo dia 17, às 17 horas, no Espaço Alternativo, na capital, ocorre a caminhada ‘Doar em Amor à Vida’. A promoção é do Hospital das Clínicas em parceria com outras empresas. A ação visa conscientizar a população para a doação de órgãos e faz parte do ‘Setembro Verde’ que é focado na importância da doação. Próximo dia 27 é o Dia Nacional da Doação de órgãos. Mais informações no Instagram hospitaldasclinicasportovelho Participem! 
 
 
 
 
Milionário
 
E  a Mega Sena acumulou mais uma vez. Dessa vez, o valor a ser sorteado, nesta quinta-feira(15) será, por enquanto de R$ 110 milhões. Façam suas apostas! Com essa bolada, com certeza, dá para se resolver uma série de problemas e criar outros!
 
Mistério
 
Mais de 120 mil litros de óleo diesel foram roubados por um bando de piratas no Rio Madeira, na última segunda-feira(12). As primeiras investigações da Polícia Civil apontam que os criminosos chegaram na empresa Navecunha Transportes Marítimos, em três lanchas, renderam todos os funcionários de forma violenta e roubaram o óleo. Torçamos para que essa modalidade de crime, muito comum no Amazonas e Pará, não esteja chegando à Rondônia.
 
Contatos com a coluna podem ser feitos pelo whatsapp no (69) 99231-7467.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS