TRISTEZA: Ícone da culinária da TV, Palmirinha Onofre morre aos 91 anos

Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. As informações e detalhes do velório e sepultamento ainda não foram divulgados

TRISTEZA: Ícone da culinária da TV, Palmirinha Onofre morre aos 91 anos

Foto: Divulgação

Ícone da culinária na televisão, Palmira Nery da Silva Onofre, a vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. Segundo informações da família divulgadas no Instagram, a cozinheira foi vítima de complicações de problemas renais crônicos. Palmirinha estava internada desde 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

 

A apresentadora estreou na TV aos 63 anos, em 1994, quando participou de uma reportagem apresentada por Silvia Poppovic na Band. Na sequência, ela foi convidada para o Note e Anote (1991-2005), de Ana Maria Braga, na Record.

 

 

Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. As informações e detalhes do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

 

"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", diz a nota publicada no Instagram.

 

"Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida", continua o post.

 

 

 

Palmirinha cozinhou no Note e Anote, na Record, de 1993 a 1997. Ela foi convidada para ter um quadro fixo na atração pela própria Ana Maria, depois de participar do programa de Silvia Poppovic e contar sua história dramática --ela apanhava do marido.

 

Antes mesmo de Ana Maria trocar a Record pela Globo, Palmirinha foi convidada para participar do Mulheres e do Pra Você, na Gazeta. Ficou lá até 2000, e fez tanto sucesso com suas "amiguinhas" que ganhou um programa próprio, o TV Cozinha.

 

 

Foi nessa época que a vovó estourou com o grande público. Suas gafes entravam sempre no quadro Top 5, do CQC (2008-2015), da Band, e ela aproveitou a boa aceitação com o público jovem para expandir sua presença na internet.

 

Fora da Gazeta, Palmirinha foi trabalhar na TV paga: comandou o Programa da Palmirinha, nos canais Bem Simples e Fox Life, até 2015. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, do GNT.

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

A & D HOTEIS LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS