TRISTEZA: Ícone da culinária da TV, Palmirinha Onofre morre aos 91 anos

Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. As informações e detalhes do velório e sepultamento ainda não foram divulgados

TRISTEZA: Ícone da culinária da TV, Palmirinha Onofre morre aos 91 anos

Foto: Divulgação

Ícone da culinária na televisão, Palmira Nery da Silva Onofre, a vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. Segundo informações da família divulgadas no Instagram, a cozinheira foi vítima de complicações de problemas renais crônicos. Palmirinha estava internada desde 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

 

A apresentadora estreou na TV aos 63 anos, em 1994, quando participou de uma reportagem apresentada por Silvia Poppovic na Band. Na sequência, ela foi convidada para o Note e Anote (1991-2005), de Ana Maria Braga, na Record.

 

 

Palmirinha deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. As informações e detalhes do velório e sepultamento ainda não foram divulgados.

 

"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", diz a nota publicada no Instagram.

 

"Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida", continua o post.

 

 

 

Palmirinha cozinhou no Note e Anote, na Record, de 1993 a 1997. Ela foi convidada para ter um quadro fixo na atração pela própria Ana Maria, depois de participar do programa de Silvia Poppovic e contar sua história dramática --ela apanhava do marido.

 

Antes mesmo de Ana Maria trocar a Record pela Globo, Palmirinha foi convidada para participar do Mulheres e do Pra Você, na Gazeta. Ficou lá até 2000, e fez tanto sucesso com suas "amiguinhas" que ganhou um programa próprio, o TV Cozinha.

 

 

Foi nessa época que a vovó estourou com o grande público. Suas gafes entravam sempre no quadro Top 5, do CQC (2008-2015), da Band, e ela aproveitou a boa aceitação com o público jovem para expandir sua presença na internet.

 

Fora da Gazeta, Palmirinha foi trabalhar na TV paga: comandou o Programa da Palmirinha, nos canais Bem Simples e Fox Life, até 2015. Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, do GNT.

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS