STREAMING: Netflix cobrará pelo compartilhamento de senhas

Prepare-se: Netflix vai cobrar por compartilhamento de senha em breve

STREAMING: Netflix cobrará pelo compartilhamento de senhas

Foto: Unsplash/freestocks / Canaltech

 
O "dia do apocalipse" para muitos usuários da Netflix está chegando: a empresa revelou, em seu mais novo relatório fiscal, que vai começar a cobrar pelo compartilhamento de senhas. A expectativa da empresa é lançar a novidade ainda no primeiro trimestre de 2023, até o fim de março.
 
A nova cobrança da Netflix já está sendo testada em alguns países e vai ser liberada para todos em breve. Em seu documento para investidores, a empresa de streaming explica: a nova taxa é voltada para quem compartilha a senha da Netflix com pessoas em diferentes residências, algo que é feito em 100 milhões de domicílios, segundo as estimativas da companhia.
 
Segundo a Netflix, o compartilhamento de senha é danoso para a empresa por limitar os ganhos com assinaturas e impedir "a habilidade de crescimento a longo prazo" para novos investimentos na plataforma de streaming. A empresa já está se preparando para o lançamento da função e ressalta que até lançou recursos novos para facilitar a vida dos usuários nessa transição, como uma opção de transferir perfis para novas contas.
 
Netflix espera onda de cancelamentos:
 
Enquanto a empresa tem esperanças de que o pagamento extra possa ajudar nas finanças a longo prazo, a tendência é que alguns usuários deixem o serviço após a chegada da novidade. Em seu comunicado para acionistas, a Netflix disse que espera uma onda de cancelamentos após o lançamento do compartilhamento de senhas pago.
 
"À medida que trabalhamos nessa transição — e alguns usuários param de assistir porque não se converteram em novos pagantes — o engajamento a curto prazo pode ser impactado negativamente", explica a companhia. Entretanto, seguindo a experiência dos testes feitos pela Netflix em países da América Latina, a empresa acredita que mais usuários vão começar a pagar pelo serviço com o passar do tempo.
 
Vale ressaltar que a Netflix ainda não divulgou o preço e a data de lançamento da cobrança extra para o mercado brasileiro, apesar de estar testando a solução em países próximos, como no Chile e Peru. Segundo estimativas feitas pelo TecMundo, o compartilhamento de senha pode custar cerca de R$ 10 no nosso país.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS