TRETA: Patrícia Poeta notifica Sonia Abrão por 'discurso de ódio'

Jornalista pede que a apresentadora se retrate publicamente após críticas feitas na televisão e em redes sociais

TRETA: Patrícia Poeta notifica Sonia Abrão por 'discurso de ódio'

Foto: Reprodução RedeTV/Instagram Patrícia Poeta/Alessandro Lo-Bianco

 

Advogados de Patrícia Poeta enviaram nesta semana uma notificação extrajudicial para a apresentadora Sonia Abrão e o colunista Alessandro Lo-Bianco para que se retratem publicamente após suposta “campanha de discurso de ódio” praticada contra a jornalista da TV Globo.
 
A defesa de Patrícia diz que ela “vem sendo alvo de uma massacrante e ininterrupta campanha difamatória a partir da divulgação de fatos inteiramente falsos e da atribuição de qualidades extremamente depreciativas” por parte de Sonia e Lo-Bianco.
 
Ainda de acordo com os advogados, a suposta difamação é feita pela dupla na televisão e em redes sociais, “ora lhe atribuindo condutas desabonadoras que jamais ocorreram, ora lhe agredindo deliberadamente por meio da utilização pura e simples de ofensas verbais e xingamentos”.
 
A notificação cita um post feito por Sonia Abrão no qual ela critica a postura de Patrícia Poeta em relação a Manoel Soares, colega dela no programa “Encontro”.
 
“GROSSA! MAL EDUCADA! Qto desrespeito com o MANOEL SOARES! CORTOU A PALAVRA DELE E ATRAVESSOU NA FRENTE DA CÂMERA PRA TIRAR O APRESENTADOR DE CENA! PATRÍCIA POETA tá merecendo um gelo da GLOBO, que insiste em passar pano para esse comportamento cheio de recalque dela com o colega!”, escreveu Sonia Abrão em seu perfil no Instagram.
 
 
 
 
 
Ao jornal, o advogado de Patrícia, André Perecmanis, explicou a motivação da jornalista ao enviar a notificação. “Tendo em vista que ambos vêm se utilizando não apenas do programa televisivo ‘A Tarde é Sua’, como ainda de suas redes sociais e de entrevistas, para inventar fatos que jamais aconteceram e atacá-la com ofensas e xingamentos, a jornalista Patrícia Poeta não teve outra alternativa a não ser notificá-los para que pedissem desculpas formais e se retratassem publicamente”, disse ele.
 
Além disso, Perecmanis também explicou que, por terem sido notificados para que se retratassem e não terem feito isso, o próximo passo seria um processo criminal contra eles.
 
“Receberam a notificação anteontem. Ontem, já reverberaram isso no programa deles e não se retrataram. Voltaram a ofender, o Alessandro fez um post no Instagram, sendo extremamente irônico, e agora, nosso próximo passo será um processo criminal contra eles”, explicou ao jornal
 
Pronunciamento de Sonia Abrão e Alessandro Lo-Bianco
 
Após a notificação, os jornalistas debocharam da situação. No programa “A Tarde É Sua” da última quinta-feira (13), a apresentadora se pronunciou sem citar nomes.
 
“Jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente está do lado da lei”, disse ela.
 
Sônia foi procurada pelo jornal para se pronunciar mas, até o momento dessa publicação, não se manifestou
 
Já Lo-Bianco fez um post em suas redes sociais no qual ironizou o caso:
 
 
 
 
 
Entenda o caso
 
Os comentários feitos por Sonia Abrão e outros jornalistas são referentes a uma situação ocorrida no programa “Encontro” neste mês, quando Patrícia Poeta passou na frente de Manoel Soares, seu companheiro de programa, e o interrompeu em sua fala durante o programa ao vivo.
 
 
Na internet, internautas criticaram a postura da jornalista.
 
 
Depois do episódio, Patrícia chegou a se desculpar publicamente. “Coisas de programa ao vivo”, disse ela após a repercussão negativa.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS