VATICANO: Papa Francisco é internado em hospital de Roma nesta quarta-feira

Vaticano diz que pontífice será submetido a ‘exames médicos programados’

VATICANO: Papa Francisco é internado em hospital de Roma nesta quarta-feira

Foto: Tiziana Fabi/AFP

O papa Francisco, de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29) no hospital Gemelli de Roma para ser submetido a "exames médicos programados", informou o Vaticano.
 
 
"O Santo Padre está no (hospital) Gemelli para exames previamente programados", afirmou o diretor da secretaria de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
 
 
O pontífice argentino, que comemorou 10 anos de papado em março, participou da audiência geral na manhã de quarta-feira na Praça de São Pedro, durante a qual apareceu sorrindo enquanto cumprimentava os fiéis em seu "papamóvel". 
 
 
Francisco, que usa cadeira de rodas desde maio de 2022 devido a fortes dores no joelho direito, passou 10 dias no hospital Gemelli em julho de 2021 para uma delicada operação de cólon. 
 
 
O papa explicou mais tarde que esta operação o deixou com "sequelas", então decidiu descartar a cirurgia no joelho, conforme aconselhado por seus médicos.
 
 
O mundo já sabia de seus diversos males pelo fato de sofrer de uma dor ciática crônica que o obrigava a mancar, motivo pelo qual teve que renunciar às cerimônias oficiais em algumas ocasiões. 
 
 
O hospital Gemelli é o centro médico onde o papa João Paulo II também foi hospitalizado em várias ocasiões e teve um tumor benigno no cólon removido em 1992. 
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS