NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (13)

NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira (13)

Foto: Reprodução Rede Globo

 

Chocolate com Pimenta

 

Graça conta que foi agarrada à força por Guilherme, que estava bêbado, e acabou se entregando. Celina chora e jura que irá proteger a criança. Ana Francisca não acredita que Danilo goste dela. Márcia e Timóteo se beijam.
 
Timóteo garante que a namorada beija muito melhor, e Márcia fica preocupada. Jezebel redecora a casa de Vivaldo. Ana Francisca pede que Miguel ajude Guilherme e Celina. Carmem tem um mau pressentimento. Jezebel sugere que Graça fique grávida de verdade. Guilherme se despede de Danilo.
 
 
Margarido deixa mais um bolo esborrachar e todos comentam que ele perdeu a mão. Sebástian insiste em conversar com Ana Francisca e ela marca um encontro no dia seguinte na igreja. Márcia pergunta a Vivaldo se beija mal e sai chorando, embora ele tenha achado a pergunta maluca. Guilherme percebe que há algo errado quando Celina chega.

 

O Rei do Gado

 

Donana sonda o marido e descobre a verdade. Filho do Zé brinca com Marcos. Donana manda Zé levar o filho embora e o garoto ouve. Marcos pede para Donana não mandar o menino embora. O garoto foge para a mata. Marcos volta para Ribeirão e conta sobre a viagem para Bruno. Lia conversa com Lurdinha sobre Aparício.
 
Léia volta para São Paulo e é dura com Ralf. Investigador ouve conversa de Orestes com Suzane. Ralf ameaça bater em Léia. Otávio joga cartas com Geremias e sofre por causa de Rafaela. Lia discute com Marcos. Bruno chama Luana para visitar Geremias. Pirilampo manda Lurdinha esquecer Lia e ela diz que ele tem medo de mulher.
 
Zé do Araguaia sofre com a falta do filho. Donana fica preocupada com o menino. O Senador Caxias fala sobre política e sente atração por Chiquita. Otávio visita escola da fazenda. Julia diz que Marcos está sofrendo. Bruno e Luana viajam para o sul de Minas. Geremias elogia Rafaela para Judite. Marcos encontra Liliana.
 
Chiquita sofre com a mentira do Senador. Chiquita escreve uma carta para o Senador. Liliana diz para Lia que não vai mais perseguir Marcos. Rosa diz para Liliana que vai viajar para Brasília. Liliana deixa mensagem gravada na secretária eletrônica e avisa o Senador sobre viagem da mãe. O Senador Caxias chega em casa e não encontra Chiquita. Liliana briga com a mãe. O Senador Caxias sofre. Bruno e Luana irritam Geremias.

 

Travessia

 

 Helô conversa com Stenio sobre sua preocupação a respeito do paradeiro de Montez. Cidália, Guerra e Chiara conversam com o cirurgião que operou o empresário e descobrem que Guerra estava sob efeitos de medicamentos quando deu as informações para Ari.
 
Bia beija Oto na frente de Brisa. Oto liga para Ari para pegar os registros médicos de Dante, que foi internado com suspeita de princípio de infarto. Karine mantém contato com uma suposta atriz pela internet, sem saber que se trata de um pedófilo. Núbia e Marineide ficam surpresas ao ouvir sobre o resultado de DNA de Brisa.

 

Vai na Fé

 

Sol aceita voltar e conversa com a família. Bruna tem uma séria discussão com Kate. Theo esquece de seu aniversário de casamento e sai com Kate. Sol conforta Bruna. Ben liga para Sol, que não atende. Kate se muda para o apart, Hugo pede para Jenifer alertar a amiga sobre seu namorado. Yuri é abordado por um segurança da faculdade e entra em pânico.
 
Sol fica chocada com o contrato que Wilma exige que ela assine para voltar a trabalhar com o filho. Lui manda Jairo dispensar suas convidadas e se anima quando Sol avisa que será a nova backing vocal. Theo seduz Clara e a convence a assinar o contrato de que ele precisa. Jenifer assiste à aula de Eduardo e fica envergonhada quando uma pessoa os elogia como um casal. As mulheres enganadas por Lui invadem a mansão.

 

Mar do Sertão

 

José pede para Fubá Mimoso proteger Candoca e Manduca. Mirinho consegue enganar Vespertino. Ismênia vai para a casa de Tertulinho. Catão questiona o Coronel sobre ele ter assumido a culpa pela morte de Noé.
 
Timbó e Xaviera trocam confidências sobre o mandante do atentado contra José. Tertulinho encontra Laura desacordada em seu carro na estrada e chama uma ambulância. José garante a Firmino que colocará fim à guerra que se iniciou em Canta Pedra. Márcio Castro questiona Deodora sobre Laura, mas ela desconversa.
 
Manduca e Joca pedem a ajuda de Pajeú para proteger o Catende. Fubá Mimoso e Pajeú se enfrentam, e Candoca repreende os dois. Floro e Vespertino são presos. Rosinha ensina Tereza e Timbó a ler e escrever. Jessilaine volta a ser a prefeita de Canta Pedra. José avisa a Candoca que teme por sua segurança e a de Manduca.

 

Cúmplices de um Resgate

 

Isabela e Manuela se encontram no zoológico por acaso. Manuela diz que está havendo a gravação de um videoclipe da C1R. As duas vão até o banheiro trocar de roupa para que Isabela grave o clipe e Manuela reveja seus amigos, sem que ninguém perceba.
 
Téo percebe no abraço de Manuela que a menina está com o cheiro de Manu mesmo. O clipe começa ser gravado. Fiorina descobre sobre as paletas italianas e fica nervosa. Marta Lobo finalmente toma coragem em ir se confessar com o padre.
 
Marta Lobo pergunta ao padre se existe perdão para quem fez o parto de gêmeas, viu uma das crianças ser roubada, mas se manteve calada por anos, por medo. Marta revela ainda ao Padre Lutero que foi ameaçada e diz que Rebeca perdeu uma filha sem saber disso.
 
A enfermeira não sabe quem estava por trás do roubo e pergunta se existe perdão por isso. Lutero aconselha Marta a revelar a verdade, mas a mulher diz ser algo perigoso e lembra que o padre não pode contar isso a ninguém, pois está em juramento. Manuela e Isabela destrocam de lugar, mas Priscila, pela primeira vez, vê as irmãs gêmeas.
 
Priscila disfarça pra que as duas não percebam. A menina pergunta pra Isabela, que na verdade era Manuela, quem era a menina que estava falando com ela. Manuela diz que era apenas uma amiga da escola, mas que elas não se parecem nada. Téo estranha que o cheiro de Manuela, que na verdade é Isabela, mudou novamente.

 

 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão do prefeito João Gonçalves Jr. em Jaru?
Você confia em quem mistura política com religião?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS