INOVAÇÃO: Meta cria inteligência artificial generativa para WhatsApp e Instagram

Sem definir prazos, o CEO diz que espera ter “produtos de alto nível"

INOVAÇÃO: Meta cria inteligência artificial generativa para WhatsApp e Instagram

Foto: Divulgação

 

Na corrida para o futuro, ninguém quer ficar para trás. Principalmente quando se trata da última grande tendência entre as “Big Techs”: a inteligência artificial.
 
Após a OpenAI agitar o mercado (e o público) com o ChatGPT, empresas como a Microsoft e o Google anunciaram uma série de novidades com a tecnologia, propondo melhorar, por exemplo, a experiência com os seus motores de busca.
 
Seguindo a corrente – que parece não ter volta atrás – Mark Zuckerberg anunciou a criação de um time dedicado ao desenvolvimento de “produtos de alto nível focados em Inteligência Artificial”.
 
Em um comunicado divulgado em seu perfil do Facebook nesta segunda-feira (27), o CEO da Meta disse estar focado em “criar experiências agradáveis” com a tecnologia. No entanto, os resultados não devem ser tão rápidos.
 
Sem definir um prazo de lançamento, Zuckerberg explicou que os times estão testando experiências de texto, com os bate-papos do WhatsApp e do Messenger, e de imagem, com filtros no Instagram e formatos de anúncio.
 
Vídeo e “experiências multimodais” também devem entrar no escopo de pesquisa e desenvolvimento das futuras ferramentas de IA.
 
Na postagem, Zuckerberg ainda esclareceu a divisão de esforços dos seus times. Em um primeiro momento, vão se concentrar na construção de ferramentas “criativas e expressivas”. Mais adiante, a ideia é desenvolver “personas de IA que podem ajudar as pessoas de várias maneiras”.
 
O executivo ainda reconheceu que há muito trabalho a ser feito pela frente, mas disse estar entusiasmado com as “coisas novas que construiremos ao longo do caminho”.
 
Corrida pela tecnologia
 
Microsoft, Google e outras empresas de tecnologia estão correndo para implantar chatbots com inteligência artificial em seus mecanismos de busca e outros produtos, com a promessa de
 
No entanto, diversos erros e divergências têm sido apontados pelos usuários.
 
A Microsoft disse no último dia 16 que está procurando maneiras de controlar seu chatbot Bing com inteligência artificial depois que vários usuários destacaram exemplos de respostas com erros nesta semana, incluindo comentários de confronto e “fantasias” preocupantes.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS