CRÍTICA: Biomédicos repudiam fala de Bruna Griphao sobre atuação dos profissionais

Durante o programa de terça (21/2), a atriz afirmou que a biomedicina não área da saúde, e que os biomédicos não podem fazer procedimentos estéticos

CRÍTICA: Biomédicos repudiam fala de Bruna Griphao sobre atuação dos profissionais

Foto: Divulgação

 

Biomédicos repudiaram, nesta quinta-feira (23/2), a fala da atriz Bruna Griphao sobre a atuação dos profissionais. Durante o BBB 23 que foi ao ar nesta terça-feira (21/2), a sister disse que a biomedicina não faz parte da área da saúde, e que os biomédicos não possuem autorização para realizar procedimentos estéticos. A fala aconteceu durante uma conversa entre os brothers. 

 

O comentário equivocado da artista revoltou os biomédicos. Em nota, o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e sclareceu que, segundo a Resolução nº 197, de 21 de fevereiro de 2011, os biomédicos podem atuar no âmbito da saúde estética. 
 
 
"O fato é que todo e qualquer procedimento estético deve ser realizado por um profissional habilitado e qualificado para realizar os procedimentos. A estética é uma das áreas que mais tem se destacado no âmbito da biomedicina. Temos profissionais incríveis e que fazem trabalhos primorosos", destacou o presidente do CFBM, Silvio José Cecchi. 
 
 
 
 
 
 
Confira a nota na íntegra: 
 
 
"O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), bem como os Conselhos Regionais de Biomedicina e entidades parceiras (Escola Nacional de Biomedicina, Associação Brasileira de Biomedicina e Academia Brasileira de Biomedicina) repudiam veementemente a fala da atriz e influenciadora digital Bruna Griphao, que enfatiza que os biomédicos não são da área da saúde e não podem realizar procedimentos estéticos.
 
 
No vídeo, a atriz demonstrou total desconhecimento a respeito da biomedicina, e com razão os profissionais biomédicos que atuam com a estética vêm se manifestando contrários ao comentário de Griphao, que destacou ainda que não é recomendado realizar tratamentos estéticos por "não médicos".
 
 
O CFBM esclarece à sociedade que Resolução nº 197, de 21 de fevereiro de 2011 normatiza os procedimentos que podem ser realizados pelos biomédicos no âmbito da saúde estética, bem como a atuação dos responsáveis técnicos de empresas que executam atividades de fins estéticos. 
 
 
"O fato é que todo e qualquer procedimento estético deve ser realizado por um profissional habilitado e qualificado para realizar os procedimentos. A estética é uma das áreas que mais tem se destacado no âmbito da biomedicina. Temos profissionais incríveis e que fazem trabalhos primorosos. É uma conquista nossa e não aceitaremos submissão da nossa atividade a nenhuma outra categoria profissional", destacou o presidente do Conselho Federal de biomedicina, Dr. Silvio José Cecchi.
 
 
Espectadores do programa também se revoltaram com a fala de Bruna. Nas redes sociais, biomédicos e estudantes de biomedicina afirmaram se sentirem desvalorizados com o comentário feito pela atriz. Confira: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS