DESPEDIDA: ‘Fantástico’ faz homenagem comovente a Glória Maria

A apresentadora passou nove anos a frente do programa, ao lado de Pedro Bial e Zeca Camargo. Então, devolveu à jornalista todo o trabalho dedicado ao longo desses anos.

DESPEDIDA: ‘Fantástico’ faz homenagem comovente a Glória Maria

Foto: Divulgação

Todos os profissionais que trabalharam com Glória no “Fantástico” se reuniram no estúdio. Pedro Pial, Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Renata Ceribelli falaram de suas relações com a jornalista. Em trechos exclusivos de uma entrevista exibida no programa, a jornalista reflete:
 
 
“Sou realista, não consigo viver penando no pior, também não penso no melhor. Eu penso na vida. E a vida é para ser vivida”.
 
 
Ao longo da homenagem, diversos convidados definiram a apresentadora: mandona, determinada, livre e corajosa. Algumas dessas particularidades viraram exemplos no vídeo de homenagem.
 
 
MELHORES MOMENTOS
 
Glória Maria infelizmente deixou esse mundo na manhã desta última quinta-feira, 2 de janeiro, após lutar contra um câncer de pulmão. Porém, a jornalista fez história no mundo da comunicação e entretenimento do Brasil e deixou um legado que para sempre será lembrado.
 
 
Glória já passou por tudo que vocês possam imaginar nas telinhas da TV Globo, onde trabalhou a maior parte de sua vida, e OFuxico reuniu os melhores momentos da lenda do jornalismo.
 
 
ENTREVISTA COM FREDDIE MERCURY
 
Em 1985, Glória Maria teve o prazer de entrevistar um dos maiores artistas que esse mundo já viu: Freddie Mercury. A jornalista conseguiu um espaço na agenda do cantor, que veio ao Brasil na época para se apresentar na estreia do Rock in Rio, e fez algumas perguntas para o músico.
 
 
No papo, Glória questiona se a música “I Want To Break Free” é dedicada à comunidade gay, e Freddie responde: “Não, absolutamente não. Esta música foi escrita por John Deacon, que é bem casado e tem uns quatro filhos. Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e só quer se libertar dos problemas que enfrenta”.
 
 
A cena ficou marcada na história da carreira da comunicadora, já que os telespectadores adoraram a dinâmica entre ela e Freddie, dizendo que “o cantor tratou ela com muito carinho e cuidado”.
 
 
 
 
A FRASE DE MICHAEL JACKSON
 
E se entrevistar Freddie Mercury não foi o suficiente, Glória Maria conseguiu o impossível em 1996 e tirou algumas palavras de Michael Jackson em um papo para o ‘Fantástico’, da TV Globo, quando o cantor veio gravar um clipe no Brasil.
 
 
“É claro que o Michael Jackson não dá entrevistas porque ele precisa manter a imagem de um mito. Mas a gente pediu, pediu, e ele aceitou dizer uma palavra para os brasileiros”, contou.
 
 
“Michael, tell something to the Brazilian people [diga alguma coisa para os brasileiros]”, perguntou a jornalista. “I love you, Brazil”, respondeu o Rei do Pop, se inclinando para dar um beijo na bochecha de Glória.
 
 
Anos depois, Glória Maria falou sobre como esse momento mudou toda sua carreira: “Depois da entrevista, ele me chamou e ficou sentado no chão do barraco comigo, do meu lado. Todo mundo dizia que ele tinha nojo de tudo. E eu era um micróbio. Estava toda suada, imunda, subi o Dona Marta a pé“.
 
 
“Eu fiquei apaixonada por ele. Dizia que ele queria ficar branco, e eu vi que o corpo dele era todo tomado pelo vitiligo. Então, era mesmo mais fácil ele clarear as outras partes do corpo. Ele ficou mais curioso com a minha história do que eu com a vida dele. Foi uma sinergia. Ele se reconheceu em mim. Com certeza foi a maior experiência profissional que eu tive”, finalizou.
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS