AÇÃO: MPF pede prisão de Sikêra Jr por crime de racismo

O crime de racismo, segundo a Constituição Federal, é inafiançável e imprescritível

AÇÃO: MPF pede prisão de Sikêra Jr por crime de racismo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação contra o apresentador José Siqueira Barros Júnior, conhecido como Sikêra Jr., pedindo sua prisão e pagamento de multo por crime de racismo. O pedido foi feito na última segunda-feira (30), na Paraíba.
 
 
Em junho de 2018, durante o programa ‘Cidade em Ação’, da TV Arapuã, afiliada da RedeTV na Paraíba, Sikêra Jr. proferiu falar racistas e misóginas contra uma jovem negra. O MPF afirma que o apresentador passou dos limites de expressão ao incitar, inflamar e propagar discurso de ódio, com atos de discriminação por gênero, preconceito, exclusão e estigmatização.
 
 
O MPF ainda declarou que Sikêra Júnior cometeu crime de racismo “pois praticou discriminação e preconceito racial de gênero por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa”. O crime de racismo, segundo a Constituição Federal, é inafiançável e imprescritível.
 
 
A ação será julgada na 16ª Vara Federal da Paraíba que, por enquanto, não prevê acordo com o apresentador.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS